Debate

Covid: população com mais de 18 anos de SP será vacinada até 31 de outubro, diz Doria

02 • 06 • 2021 às 14:30
Atualizada em 02 • 06 • 2021 às 14:41
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pediu que a população adulta do estado “prepare o braço” pois, segundo ele, todos nesse grupo serão vacinados contra a covid-19 até 31 de outubro deste ano. A promessa foi feita há pouco e muda o plano inicial de proteger os adultos até 31 de dezembro. 

– Covid: Brasil pode demorar mais de 600 dias para vacinar população

Pré-candidato do PSDB à sucessão de Jair Bolsonaro, João Dória tem feito forte campanha a favor da vacinação e contra o coronavírus. O ex-aliado do presidente da República aposta nas doses da vacina Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan. Esta é a principal ferramenta do paulista contra o governo federal, que enfrenta a “CPI da Covid”, responsável por investigar a incompetência da gestão Bolsonaro diante da pandemia que já matou quaseo 500 mil pessoas no Brasil. 

– País mais vacinado do mundo tem alta nos casos de covid, mas é cedo pra dizer o que isso significa

No plano original de Dória, a vacinação dos adultos de São Paulo iria até 31 de dezembro

Atualmente, o plano de vacinação contra covid do governo de São Paulo está atendendo pessoas de 30 a 39 anos, com deficiência permanente ou com comorbidades. Todos precisam ser residentes no estado paulista. Na semana que vem, a partir do dia 7 de junho, será a vez do último grupo desse estágio, entre 18 a 29 anos, totalizando 550 mil pessoas até o fim do mês. 

– Google tem sistema para busca de postos de vacinação contra covid; entenda

Desde o início das vacinações, São Paulo aplicou 17,5 milhões de doses da CoronaVac, sendo que 11,7 milhões respondem pela primeira dose, e 5,7 milhões pela segunda dosagem do imunizante. Apenas 12,48% da população no estado está com o cronograma da vacinação completo, número melhor do que o Brasil, que vacinou apenas 10,6% das pessoas até a tarde de quarta-feira (2). 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness