Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um estudo publicado no British Medical Journal avaliou que pessoas vegetarianas possuem 73% a menos de chance de desenvolverem quadros graves de covid-19.
A pesquisa também observou o impacto da dieta pescetariana (com peixes e plantas) e comparou as práticas alimentares com o desenvolvimento do vírus em um grupo de pacientes.
Dietas vegetarianas estão relacionadas a quadros mais leves da covid-19
Foram entrevistados mais de 2 mil médicos que testaram positivo para a covid-19 e responderam perguntas em um longo questionário. Segundo a pesquisa, aqueles que apresentaram uma dieta baseada em plantas com mais carboidratos tiveram um desenvolvimento menor do quadro grave da doença.
– ‘Amazônia em chamas’: doc põe navalha na carne, principal causadora do desmatamento no Brasil
Em comparação aos médicos que consumiam carne, os vegetarianos tinham 73% a menos de chance de desenvolver a forma grave da covid. Já os pescetarianos, que se alimentam com peixes e plantas, tinham uma chance 59% menor de evoluir para quadros graves.
O estudo precisa de mais dados para ter caráter definitivo. Isso porque a metodologia de entrevistas e questionários não é necessariamente a mais adequada para a garantia dos resultados objetivos. Além disso, mais de 90% dos entrevistados eram homens, o que indica que o estudo pode não ser necessariamente representativo da maior parte da população.
Entretanto, os pesquisadores acreditam que os dados indicam que o desenvolvimento grave da doença está relacionado a um maior consumo de proteínas em detrimento dos carboidratos. Segundo os pesquisadores, os médicos que adotavam uma dieta mais similar a lowcarb, com alta ingestão proteica e baixo nível de carboidratos, tinha uma chance 400% maior do que o normal.
Leia também: ONU: consumo elevado de carne responde por 70% de novas doenças em humanos
“Por ser um estudo caso-controle, com um grupo pequeno de pessoas e uma metodologia que utiliza autorrelato, são várias as limitações. Os resultados apresentados devem ser considerados como apenas sugestivos e estudos mais robustos devem ser desenvolvidos para entender a relação da alimentação e infecção da Covid-19 de forma mais direta”, afirma o estudo.
Publicidade
Os olhos do mundo acompanharam mais um feito de Jeff Bezos. Fundador da Amazon e homem mais rico do mundo, ele entrou...
Shows com 20 mil pessoas, baladas, bares e festas liberadas, sem necessidade de máscara ou pânico de pegar...
O Reino Unido está considerando regulamentar de forma rígida o consumo de polvos, lagostas e caranguejos com base em...
Enquanto o atual governo parece determinado a correr na direção do precipício de um país que não investe em...
Cidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo presenciaram a passagem de uma 'bola de fogo', um...
O cérebro humano é capaz de feitos extraordinários, mas também pode pregar peças em todos nós. Uma delas é criar...
O mistério ao redor das múmias da Bacia do Tarim, na China, foi enfim desvendado a partir de exames de DNA realizados...
Como classificar o comportamento dos gatos? Se o ambiente em que eles vivem influencia diretamente em suas atitudes, as...
O Hypeness já este duas vezes no SXSW, você deve se lembrar, né? O South By South West é simplesmente um dos...