Sustentabilidade

Curso online e gratuito de aquaponia ensina a fazer cultivo doméstico e sustentável

Redação Hypeness - 07/06/2021

Criar hortaliças e peixes de forma conjunta é uma prática que pode causar estranhamento aos olhos de algumas pessoas. Porém, a aquaponia, como é chamada essa combinação, é um sistema fácil de ser montado e bastante útil ao que querem investir em técnicas mais sustentáveis de cultivo. 

Como cultivar cogumelos comestíveis em casa; um passo a passo

Aos interessados na prática, está disponível um curso totalmente online chamado AquaResidencial, voltado para pessoas que tenham uma espaço de 10m2 para o cultivo. A técnica exige um tanque, no qual são criados os peixes, cujos dejetos “alimentam” os vegetais localizados acima. 

No curso, serão ensinadas práticas de produção de peixes e vegetais em aquaponia, assim como o processo de montagem e manejo do sistema AquaResidencial. A carga horária é de 16 horas e as inscrições são gratuitas. É possível se informar clicando aqui

5 dicas para fazer um queijo vegano saboroso, realmente saudável e nutritivo

A palavra aquaponia vem da junção de “aquicultura” e “hidroponia”. A primeira refere-se à ciência que desenvolve técnicas de reprodução de organismos aquáticos. Já a segunda, resume as técnicas de cultivar plantas sem um solo.

Aprenda a plantar tomate de ponta cabeça para facilitar desenvolvimento da planta

 

Publicidade

Fotos: Wikipedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.