Inspiração

Dia dos Namorados ganha clipe centrado na afetividade negra

Karol Gomes - 11/06/2021

Amor afrocentrado é o tema da nova música de Thiago Malakai que saiu nesta sexta-feira (11). Com participação da poeta Mel Duarte, “Passa Bola” fala, essencialmente, sobre a afetividade preta e de como a arte, as vivências e a ancestralidade conectam as pessoas negras. A música é um R&Blues com influências do soul, afrobeat e do reggae, ritmo que o músico se identifica bastante.

Malakai toca no tema bem a tempo do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho e não é por acaso. Segundo o cantor, a ideia é propor a reflexão sobre a urgência do amor do afeto, mais do que a questão material. Roteirizado pelo próprio cantor, o videoclipe de “Passa Bola” tem esse foco e trás uma atmosfera de zelo e conexão entre duas pessoas e o encantamento que elas sentem ao se conectarem. 

– Mano Brown ganha releitura romântica e que valoriza afetividade negra na música

– Karol Conka responde críticas sobre cor da pele do namorado após assumir relação

Malakai e Mel se conhecem dos bastidores da música e decidiram fazer uma parceria com canção e video clipe

Além de cantar, Malakai também assina a produção e toca bateria em “Passa Bola”. O artista, da zona norte de São Paulo, do bairro Jardim Hebron, começou cedo na música, o que explica o multitalento e a experiência. 

– Inteligência artificial descobre segredos por trás dos relacionamentos bem sucedidos

Aos onze anos, teve seu primeiro contato com a música, na igreja em que sua família frequentava, e aos doze já tocava numa banda de ritmos afro-brasileiro.  Aos catorze anos conheceu o reggae, ritmo que o arrebatou, não só pelo ritmo como também pela mensagem e nesta fase que entra para a banda “Filosofia Reggae”, projeto que possibilitou excursionar pelo Brasil fazendo shows. Todos esses ritmos estão presentes em seu trabalho mais recente, “Passa Bola”. 

A participação de Mel Duarte é uma soma diferencial na produção, e ela também participa do videoclipe, que teve direção de Igor Almeida. A poeta é experiente, com mais de uma década na carreira literária e vários livros publicados. 

Publicidade

Foto: Divulgação / Suellen Nóbrega


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.