Debate

Doria toma sol, sem máscara, em piscina de hotel; governador nega aglomeração

Redação Hypeness - 07/06/2021

O governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), foi flagrado em um hotel de classe média alta no Rio de Janeiro durante o feriado de Corpus Christi tomando sol, sem máscara de proteção contra a covid-19. A assessoria do político confirmou que as imagens são reais, mas alegou que o chefe do estado de SP  não estava realizando algum tipo de aglomeração.

– Doria quer demolir complexo esportivo do Ibirapuera para construir shopping

Doria é flagrado em hotel tomando sol durante feriado; Governador foi criticado por diversos setores da sociedade

Doria se tornou uma das principais figuras contra Bolsonaro no âmbito da política nacional e até chamou o presidente de genocida. Alvo de críticas do chefe do executivo federal por ter posto medidas de restrição de circulação em prática e defendido o uso de máscaras, o tucano paulista se tornou alvo de ataques do atual presidente brasileiro.

– Bia Doria, 1ª dama de SP, diz que pessoas que vivem na rua são irresponsáveis e não devem receber comida

Agora, Doria cai na hipocrisia de ser flagrado em ambiente público sem máscara, atitude condenável. A imagem foi registrada no hotel Fairmont, na capital fluminense, e sua veracidade foi confirmada pela assessoria do governador paulista.

Políticos aliados a Bolsonaro, como Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, utilizaram a imagem como uma forma de combate às fracas políticas de restrição de circulação impostas pelo governador no estado de São Paulo. As críticas também vieram de setores da esquerda.

– Passada eleição, SP vai regredir de fase na quarentena para brecar pandemia

A legislação carioca prevê que o uso de máscaras não é obrigatório em ambientes abertos cuja distância entre os frequentadores seja de pelo menos quatro metros.

Após o incidente no hotel, o governador paulista afirmou estar em “momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração”.

Não é a primeira vez que João Doria cai em contradição e é atacado por atitudes na pandemia. No ano passado, após anunciar medidas restritivas, o governador anunciou licença e foi para Miami com sua esposa.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.