Inspiração

Ela foi tomar a vacina contra a covid e saiu com R$ 1 milhão de dólares

Redação Hypeness - 02/06/2021 | Atualizada em - 07/06/2021

Nem Mega-Sena, nem “Big Brother”: a americana Abbigail Bugenske ficou milionária por tomar vacina. Ela venceu um concurso promovido pelo governo do estado de Ohio que havia prometido premiar um sorteado entre os vacinados com um cheque de um milhão de dólares. 

Governo federal rejeitou 11 ofertas de vacina, incluindo da Pfizer, afirma blog

Abbigail Bugenske durante a formatura da faculdade de Engenharia.

A jovem de 22 anos, vive em Silverton, perto de Cincinnati, onde trabalha para a GE Aviation. Ela havia se vacinado antes do governador Mike DeWine anunciar o sorteio, que também concedeu uma bolsa de estudos em qualquer universidade do estado para o adolescente Joseph Costello, de 14 anos. 

Abbey, como é chamada pelos amigos, soube da notícia enquanto estava a caminho da casa de seus pais, que moram em Cleveland, no mesmo estado. Em um primeiro momento, ela achou que a ligação fosse uma pegadinha. 

Covid: Fiocruz anuncia 100 milhões de doses de vacina até o meio do ano

Essa foi uma quarta-feira que eu nunca vou esquecer. Eu comecei a gritar tanto que meus pais acharam que eu estava chorando. Foi aí que eu comecei a gritar que eu tinha ganhado um milhão de dólares e que seria uma milionária”, contou, em uma coletiva de imprensa organizada pelo governo. 

Os pais de Abbey pediram para que ela ficasse calma para ter certeza de que tudo não era uma brincadeira. Foi quando o celular dela começou a apitar com centenas de notificações de pessoas desconhecidas que estavam pedindo para segui-la nas redes sociais. Só então ela acreditou que era verdade. 

Na hora, eu percebi que meu nome tinha de fato sido anunciado como o vencedor do Vax-A-Million”, relatou Abbey, citando o nome do sorteio. 

Brasil pode chegar a 1 milhão de mortos por covid em 2022, diz Miguel Nicolelis

A jovem, que é engenheira mecânica, ainda não consegue acreditar totalmente que foi agraciada com o prêmio, mas garante que não vai largar o emprego. “Eu amo o que faço e as pessoas com quem eu trabalho. Pensando no futuro, eu devo investir (o dinheiro)”, disse. 

A segunda edição do sorteio Vax-A-Million acontece nesta quarta-feira (02/06) e fará mais um milionário. De acordo com dados do governo de Ohio, o número de vacinados após o anúncio do sorteio aumentou 94% entre os jovens de 16 e 17 anos, 46% entre os de 18 e 19 e 55% entre adultos de 20 a 49 anos. 

Publicidade

Fotos: Governo do Estado de Ohio


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.