Debate

Empresas demitem jovens que fizeram instrutor de surfe provar ser dono de bicicleta

Redação Hypeness - 15/06/2021 | Atualizada em - 21/06/2021

O casal autor de um espetáculo racista contra um jovem negro perdeu o emprego. Os jovens foram demitidos das empresas onde trabalhavam depois que um vídeo protagonizado por eles viralizou nas redes sociais. 

O homem era designer da marca Papel Craft, que confirmou a demissão ao jornal O Globo, mas não tratou publicamente do assunto. A Espaço Vibre usou o perfil nas redes sociais para confirmar o desligamento da professora. 

Leia também: Kathlen Romeu não morreu de bala perdida, jornalistas do Brasil

O episódio de racismo está sendo investigado

“Racismo é crime e não vamos compactuar com isso. A professora envolvida no ato foi demitida e já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários”, se posicionou a Espaço Vibre. 

Racismo no Leblon 

O conteúdo mostra Matheus Ribeiro em frente ao shopping Leblon, no sábado (12). O instrutor de surfe explicou que estava esperando a namorada quando foi abordado por um casal que acusou o rapaz, sem provas, de roubar a bicicleta elétrica que ele estava usando. 

Matheus filmou tudo e reclamou do racismo nas redes sociais. “São coisas que encabulam o racista. Eles não conseguem entender como você está ali sem ter roubado dele, não importa o quanto você prove”, escreveu. 

O instrutor de surfe explicou que o rapaz tentou abrir o cadeado da bicicleta com uma chave e apenas aí o casal inquisitor diminuiu o ímpeto. 

O vídeo do episódio de racismo: 

“E daí, eu sem entender nada, fui tentar mostrar pros dois que a bicicleta é minha, com fotos antigas com ela, chave, o que foi possível naquele momento de segundo. Porém eu só consegui provar que a bicicleta é minha quando, sem minha autorização, o lindo rapaz pega o cadeado da minha bicicleta e tenta abrir. Frustrado com sua tentativa, ele diz que não me acusou, afinal, o rapaz só estava perguntando…”

A vítima do ato racista deve depor ainda na terça-feira (15). O caso está com a 14ª DP, no Leblon. Os dois envolvidos já foram identificados, mas apenas a mulher foi intimada a prestar depoimento nesta quarta-feira. O homem pode ser convocado durante as investigações. 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Frio trouxe neve, medo de morrer e alerta em SP para mínima de -3º C