Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O casal autor de um espetáculo racista contra um jovem negro perdeu o emprego. Os jovens foram demitidos das empresas onde trabalhavam depois que um vídeo protagonizado por eles viralizou nas redes sociais.
O homem era designer da marca Papel Craft, que confirmou a demissão ao jornal O Globo, mas não tratou publicamente do assunto. A Espaço Vibre usou o perfil nas redes sociais para confirmar o desligamento da professora.
Leia também: Kathlen Romeu não morreu de bala perdida, jornalistas do Brasil
O episódio de racismo está sendo investigado
“Racismo é crime e não vamos compactuar com isso. A professora envolvida no ato foi demitida e já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários”, se posicionou a Espaço Vibre.
https://www.instagram.com/p/CQJU894ppD5/
O conteúdo mostra Matheus Ribeiro em frente ao shopping Leblon, no sábado (12). O instrutor de surfe explicou que estava esperando a namorada quando foi abordado por um casal que acusou o rapaz, sem provas, de roubar a bicicleta elétrica que ele estava usando.
Matheus filmou tudo e reclamou do racismo nas redes sociais. “São coisas que encabulam o racista. Eles não conseguem entender como você está ali sem ter roubado dele, não importa o quanto você prove”, escreveu.
O instrutor de surfe explicou que o rapaz tentou abrir o cadeado da bicicleta com uma chave e apenas aí o casal inquisitor diminuiu o ímpeto.
O vídeo do episódio de racismo:
O instrutor de surf Matheus Ribeiro relatou um caso de racismo sofrido no Leblon. Um casal de jovens brancos o viu com uma bicicleta elétrica em região nobre do Rio e ficaram questionando a origem da bicicleta. Após se certificarem q era sim de Matheus pediram desculpas e saíram. pic.twitter.com/ntui2lbhzP
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) June 14, 2021
“E daí, eu sem entender nada, fui tentar mostrar pros dois que a bicicleta é minha, com fotos antigas com ela, chave, o que foi possível naquele momento de segundo. Porém eu só consegui provar que a bicicleta é minha quando, sem minha autorização, o lindo rapaz pega o cadeado da minha bicicleta e tenta abrir. Frustrado com sua tentativa, ele diz que não me acusou, afinal, o rapaz só estava perguntando…”
A vítima do ato racista deve depor ainda na terça-feira (15). O caso está com a 14ª DP, no Leblon. Os dois envolvidos já foram identificados, mas apenas a mulher foi intimada a prestar depoimento nesta quarta-feira. O homem pode ser convocado durante as investigações.
Publicidade
Em 2008, um grupo de médicos suíços publicou uma pesquisa que indicava que pessoas soropositivas que estivessem sob...
Atenção! Se você estava pensando em viajar para o exterior nos próximos meses e ainda não emitiu seu passaporte,...
Na contramão dos esforços pela saúde da mulher, o deputado federal Márcio Labre (PSL-RJ) quer proibir o uso da...
A Lei de Acesso à Informação (LAI) foi instaurada em 18 de novembro de 2011 para reafirmar o direito de acesso à...
O avançar dos anos exige uma mudança de postura em diferentes aspectos. Eu uma sociedade marcada pela opressão e...
O Sleeping Giants Brasil se tornou, em menos de uma semana, um dos principais polos de luta contra as fake news no...
A incrível história dos irmãos Demetrius “Big Meech” Flenory e Terry “Southwest T” Flenory é daquelas que,...
A apresentadora Xuxa Meneghel fez um desabafo nas redes sociais sobre o surto de coronavírus. Ontem, ela postou uma...
A jovem Olivia Downs não quer ter filhos, mas, mesmo sendo seu direito e tendo idade para tomar essa decisão...