Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Lula Ali Ismaïl tinha trinta e poucos anos, morava no Canadá e mantinha um emprego estável. Ela estava em um estágio de sua vida em que poderia seguir uma carreira tradicional e suprir as expectativas da sociedade, mas isso não tinha nada a ver com ela. Hoje Lula conquistou o título carinhoso de “Primeira Dama do Cinema de Djibouti”.
Lula Ali Ismaïl, a primeira dama do cinema de Djibouti
Armada de uma pequena, mas ótima ideia para uma história, ela embarcou em um vôo para sua cidade natal pronta para começar uma nova carreira.
Em 2019, oito anos depois, o Cinewax Online African Film Festival transmitiu uma série de filmes maravilhosos. Mas havia um em particular que chamou a atenção da crítica e do público. “Dhalinyaro“, que significa “Juventude” em somali, se tornaria o primeiro longa dirigido por uma mulher no país.
“Eu amo que as pessoas sentiram uma conexão com o filme; para mim isso foi importante. Todos nós nos lembramos do que era ter 17, 18 anos, então eu acho que de muitas maneiras foi uma história universal ”, disse Ismaïl, em entrevista ao Mail & Guardian de sua casa em Djibouti.
“Estou muito lisonjeada, mas você nunca faz isso por elogios. Eu só tinha uma história que estava me assombrando; Eu só precisava contar ”, disse ela, rindo do apelido.
“Juventude” agora chega ao Brasil, com estreia marcada para sexta, 11/06, direto no streaming da Supo Mungam Plus. O serviço tem 7 dias grátis para novos assinantes e R$23,90 no plano mensal.
O longa conta a história de Asma, Hibo e Deka, três jovens garotas de diferentes classes sociais, que estão prestes a se formar no ensino médio. Enquanto navegam pelo início da idade adulta, elas devem decidir entre permanecer no Djibouti ou ir para a universidade na França.
Estreia no Brasil “Juventude”, 1º filme dirigido por uma mulher no Djibouti
O impressionante filme de estreia da diretora Lula Ali Ismaïl nos transporta para a sociedade, cultura e tradições de seu país, enquanto conta uma história de amadurecimento sincera e sensível.
Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a Supo Mungam Plus é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.
Publicidade
Alguém tem um filme bom para indicar aí? Quem nunca fez essa pergunta no grupo de amigos, hein? Imagine então um...
Ah, o mundo mágico da sétima arte…como é bom nos transportar para cenários distópicos por algumas horas ou...
O mundo dos super-heróis nunca foi tão diverso e, como sempre, a Marvel está à frente dessa tendência. Lembra...
Não é preciso muito esforço para compreender o motivo pelo qual o apocalipse é um tema tão recorrente em obras e...
Tem quem diga que a arte imita a vida, mas há também os defensores do contrário: a vida imita a arte. Sem julgar...
O comportamento da rapper curitibana Karol Conká no Big Brother Brasil 21 parecia que iria condenar a carreira e a...
Ouvir as músicas de Wilson Simonal pode soar diferente para milhares de brasileiros. Os mais jovens conhecem o cantor...
O que você sabe sobre os povos originários do Brasil? Os grupos étnicos chegaram aqui primeiro, mas infelizmente...
A festa do Oscar está na boca do povo. Desde a noite de domingo, a premiação marcada pela consagração de atrizes,...