Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Lula Ali Ismaïl tinha trinta e poucos anos, morava no Canadá e mantinha um emprego estável. Ela estava em um estágio de sua vida em que poderia seguir uma carreira tradicional e suprir as expectativas da sociedade, mas isso não tinha nada a ver com ela. Hoje Lula conquistou o título carinhoso de “Primeira Dama do Cinema de Djibouti”.
Lula Ali Ismaïl, a primeira dama do cinema de Djibouti
Armada de uma pequena, mas ótima ideia para uma história, ela embarcou em um vôo para sua cidade natal pronta para começar uma nova carreira.
Em 2019, oito anos depois, o Cinewax Online African Film Festival transmitiu uma série de filmes maravilhosos. Mas havia um em particular que chamou a atenção da crítica e do público. “Dhalinyaro“, que significa “Juventude” em somali, se tornaria o primeiro longa dirigido por uma mulher no país.
“Eu amo que as pessoas sentiram uma conexão com o filme; para mim isso foi importante. Todos nós nos lembramos do que era ter 17, 18 anos, então eu acho que de muitas maneiras foi uma história universal ”, disse Ismaïl, em entrevista ao Mail & Guardian de sua casa em Djibouti.
“Estou muito lisonjeada, mas você nunca faz isso por elogios. Eu só tinha uma história que estava me assombrando; Eu só precisava contar ”, disse ela, rindo do apelido.
“Juventude” agora chega ao Brasil, com estreia marcada para sexta, 11/06, direto no streaming da Supo Mungam Plus. O serviço tem 7 dias grátis para novos assinantes e R$23,90 no plano mensal.
O longa conta a história de Asma, Hibo e Deka, três jovens garotas de diferentes classes sociais, que estão prestes a se formar no ensino médio. Enquanto navegam pelo início da idade adulta, elas devem decidir entre permanecer no Djibouti ou ir para a universidade na França.
Estreia no Brasil “Juventude”, 1º filme dirigido por uma mulher no Djibouti
O impressionante filme de estreia da diretora Lula Ali Ismaïl nos transporta para a sociedade, cultura e tradições de seu país, enquanto conta uma história de amadurecimento sincera e sensível.
Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a Supo Mungam Plus é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.
Publicidade
Há 25 como referência para os cinéfilos no Brasil, o Telecine não se trata apenas de um canal de televisão, mas de...
Imagine um carro transformado em karaokê para reunir amantes de uma das bandas mais adoradas da história? Essa é a...
2018 foi um ano foda. Na vida real, ele veio arrasando todas nossas certezas e nos dando um belo tapa de realidade....
Adam Driver já era figurinha carimbada nos festivais internacionais de cinema quando se tornou mundialmente conhecido...
Dez anos após a morte chocante do ícone da música Whitney Houston, sua reputação continua viva e inspirando...
Cerca de 35 meninas da periferia de São Paulo participaram de uma sessão do filme “Fala Sério, Mãe!” na EBAC...
Spike Lee venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes ano passado, com "Infiltrado na Klan", filme que...
Era natural que uma onda de filmes independentes voltados para mulheres com temas em torno da misoginia cultural e do...
No dia 25 de julho é comemorado o importante Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, data...