Arte

Estreia no Brasil 1º filme dirigido por uma mulher no Djibouti

Redação Hypeness - 11/06/2021

Lula Ali Ismaïl tinha trinta e poucos anos, morava no Canadá e mantinha um emprego estável. Ela estava em um estágio de sua vida em que poderia seguir uma carreira tradicional e suprir as expectativas da sociedade, mas isso não tinha nada a ver com ela. Hoje Lula conquistou o título carinhoso de “Primeira Dama do Cinema de Djibouti”.

Lula Ali Ismaïl, a primeira dama do cinema de Djibouti

Lula Ali Ismaïl, a primeira dama do cinema de Djibouti

Armada de uma pequena, mas ótima ideia para uma história, ela embarcou em um vôo para sua cidade natal pronta para começar uma nova carreira.

Em 2019, oito anos depois, o Cinewax Online African Film Festival transmitiu uma série de filmes maravilhosos. Mas havia um em particular que chamou a atenção da crítica e do público. “Dhalinyaro“, que significa “Juventude” em somali, se tornaria o primeiro longa dirigido por uma mulher no país.

“Eu amo que as pessoas sentiram uma conexão com o filme; para mim isso foi importante. Todos nós nos lembramos do que era ter 17, 18 anos, então eu acho que de muitas maneiras foi uma história universal ”, disse Ismaïl, em entrevista ao Mail & Guardian de sua casa em Djibouti.

“Estou muito lisonjeada, mas você nunca faz isso por elogios. Eu só tinha uma história que estava me assombrando; Eu só precisava contar ”, disse ela, rindo do apelido.

“Juventude” agora chega ao Brasil, com estreia marcada para sexta, 11/06, direto no streaming da Supo Mungam Plus. O serviço tem 7 dias grátis para novos assinantes e R$23,90 no plano mensal.

O longa conta a história de Asma, Hibo e Deka, três jovens garotas de diferentes classes sociais, que estão prestes a se formar no ensino médio. Enquanto navegam pelo início da idade adulta, elas devem decidir entre permanecer no Djibouti ou ir para a universidade na França.

Estreia no Brasil 1º filme dirigido por uma mulher no Djibouti

Estreia no Brasil “Juventude”, 1º filme dirigido por uma mulher no Djibouti

O impressionante filme de estreia da diretora Lula Ali Ismaïl nos transporta para a sociedade, cultura e tradições de seu país, enquanto conta uma história de amadurecimento sincera e sensível.

Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a Supo Mungam Plus é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.

Publicidade

Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
DC quis vetar sexo oral de Batman em Mulher-Gato; entenda