Debate

Evandro Santo, ex-‘Pânico’, revela internação de 1 ano em clínica de reabilitação

Redação Hypeness - 25/06/2021


O humorista Evandro Santo, ex-‘Pânico’, fez um depoimento tocante em seu Instagram falando sobre seu tratamento de dependência química. O comediante revelou passar por um problema com drogas há pelo menos 7 anos e atentou para a humanização da dependência.

– Fabio Assunção dá depoimento inspirador e realista sobre luta contra dependência química

Evandro Santo relatou problema com dependência química após os 30 anos de idade

Evandro relatou que não usou drogas durante sua juventude e que ficou bêbado pela primeira vez apenas com 25 anos. Foi somente em 2014, depois dos 30 anos, que passou a ter problemas com drogas.

– Como este jovem brasileiro usou uma planta para se livrar da dependência química

Ele relatou que utilizou ecstasy, mas que seu problema foi com a Ketamina, uma droga conhecida por seu uso veterinário. “Entre uma coisa e outra, acabaram me apresentando a Ketamina, que eu também não gostei muito. Só que eu fui ficando mais velho e eu não dei conta de algumas demandas da vida emocional e comecei a usar, tive um uso muito pesado de 2014 a 2020.”, disse.

Evandro comentou que a saúde mental é um tema que deve ser discutido e atentou que todos deve mse cuidar para não cair na dependência. “Sinto muito informar a vocês, mas essa doença não escolhe nível intelectual, não escolhe nível social, não escolhe se [você] é bonito ou se é feio. É uma doença, ela está espalhada em todas as classes sociais.”, disse.

– Brasil lidera frente mundial de pesquisa sobre uso medicinal de LSD, cogumelos, MDMA e Ayahuasca

Confira o vídeo:


“Estou na quinta internação. É um tratamento humanizado, a recuperação é por atração. Tem uma diferença entre estar limpo e estar em recuperação. Eu posso estar limpo e não estar em recuperação, a minha doença tem a ver com o meu comportamento. A recuperação é total, mental, espiritual e física. Foi nessa quinta internação que eu consegui finalmente falar: ‘Sim, eu sou doente. Sim, eu preciso de ajuda’. Foi a primeira vez que eu me internei voluntariamente, com vontade, e acho que fez toda a diferença.”, afirmou.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.