Diversidade

‘Ex-Chiquititas’ fala sobre bissexualidade e critica preconceito social

Redação Hypeness - 29/06/2021

Em entrevista à Quem, a ex-Chiquititas Renata Del Bianco falou sobre a sua relação com a sexualidade e como os bis são invisibilizados pela nossa sociedade. Conhecida como a órfã Vivi na versão original da novela infantil transmitida pelo SBT em 1997, a atriz contou um pouco de sua vida como mãe.

– Matheus Carrieri fala orgulhoso sobre bissexualidade das filhas: ‘Olhar mais amoroso’ 

Segundo atriz e veterinária, ainda há dificuldade na sociedade em entender a bissexualidade

Mãe, Renata Del Bianco ganhou repercussão na mídia em idos de 2010 – um mundo, convenhamos, bem diferente do que o de hoje -, quando assumiu um romance com a ex-BBB Angélica Morango. Entretanto, hoje casada com um homem, ela ainda enxerga que as pessoas tem dificuldade em entender a bissexualidade:

– Carla Díaz relembra ‘O Clone’ e mostra tatuagem de Inshalá 

“Na nossa sociedade, ou você gosta de homem, ou gosta de mulher. As pessoas, no geral, são muito quadradinhas. Digamos que nos dias de hoje está muito melhor do que já foi no passado, mas ainda está longe da aceitação total das pessoas. Meus pais sempre foram muito “pra frente” da geração deles, então, nunca tive muito problema em abordar o assunto. Porém, com pais de amigos, nunca foi uma tarefa fácil”, contou à Quem.

A mãe de Aurora afirmou que cria a filha para um mundo mais diverso, mas que tem medo do futuro e enxerga que os rumos que a sociedade está tomando são um pouco assustadores.

“Não tenho como não falar que sinto um pouco de medo dos rumos que a sociedade no geral vem tomando. Os tempos são obscuros… Temos que ter esperança. Se compararmos com 20 anos atrás, o mundo no geral está mais empático, mas a luta continua. Talvez ainda não na geração da minha filha Aurora, mas na próxima tenhamos muito mais respeito, muito mais aceitação. A Aurora é livre, ela aprende na base do amor. Tenho amigos trans que conheceram ela e ela respeitou totalmente. Fiquei orgulhosa”, completou.

– Covid mata João Acaiabe, o ‘Tio Barnabé’ do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ 

Del Bianco hoje é, além de atriz, médica veterinária e tem um bom diálogo com os fãs de Chiquititas, que acompanham Renata nas redes sociais. Hoje, ela soma mais de 125 mil seguidores no Instagram.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.