Debate

Fernanda Nobre dá detalhes sobre casamento aberto: ‘Não quer dizer que vida é festa’

Redação Hypeness - 22/06/2021

A atriz Fernanda Nobre deu uma entrevista à revista Quem comentando um pouco de seu relacionamento com o diretor teatral José Renato Jardim.

Casados, eles mantêm um relacionamento aberto e não estritamente monogâmico. Entretanto, a global (que participará da próxima novela das nove da emissora, ‘Um Lugar ao Sol’) afirmou que mesmo em uma relação desse tipo, existem regras e limites.

– Segredo dos relacionamentos abertos de sucesso é revelado por estudo científico

O diretor teatral José Roberto Jardim e Fernanda Nobre vivem um ‘casamento aberto’

Nobre utilizou seu espaço para mostrar como relações abertas não são necessariamente ‘libertinas’ – prática que ela rejeita -, mas que são frutos de casais que possuem certas necessidades e liberdades, reforçando que esse tipo de relacionamento – como qualquer outro – só funciona com diálogo e consentimento.

– Casamento sem machismo: uma reflexão sobre tradições e o amor

Isso não quer dizer que a minha vida é uma festa, que tudo é liberado. Muito pelo contrário. Sou uma mulher extremamente romântica e tudo é em prol da minha liberdade e também da minha parceria com o meu companheiro. A nossa busca é pela lealdade e por uma relação extremamente honesta”, pontua Fernanda Abreu à Quem.

“A busca pela mesma liberdade para homens e mulheres é o meu posicionamento político, é a minha escolha feminina. Existem pactos, eles foram mudando conforme as nossas experiências pessoais e necessidades como casal”, diz.

– Acordos e mais acordos: como definir abertura em um relacionamento aberto?

Através das redes sociais, Fernanda promove a ideia de relacionamentos com liberdade e confiança entre os entes. Como sabemos, relacionamentos abertos não são binários e podem ter nuances de permissividade e tudo deve ser feito em consentimento pelo casal (além, é claro, de que as regras devem valer para os dois). Tudo que não seguir essa cartilha é abusivo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Frio trouxe neve, medo de morrer e alerta em SP para mínima de -3º C