Debate

Fernanda Torres explica ‘escolha de vacina’ após ser imunizada contra a covid

Redação Hypeness - 14/06/2021


O nome de Fernanda Torres chegou ao topo dos trending topics na última semana porque a atriz foi acusada de rejeitar vacinas da Astrazeneca. Segundo uma reportagem do O Dia, Torres teria ido a um posto de vacinação e, ao saber que não havia a vacina da Pfizer, decidiu não se imunizar. A história vazou e foi confirmada pela própria Fernanda, que alegou problemas de saúde.

– Roberto Justus incentiva vacinação de brasileiros nos EUA e parece não lembrar realidade de seu país

Fernanda Torres se vacinou contra a covid-19 após reportagens afirmando que ela teria se recusado a tomar o imunizante da Fiocruz

Em uma postagem no Instagram, Torres afirmou que ficou com medo de tomar a vacina por conta do risco de trombose oferecido pelo imunizante produzido pela Fiocruz. Ela alegou que após ter contraído a covid-19, teve problemas de coagulação no sangue, o que lhe causou medo.

– Gêmeas ricas, secretária e prefeito. Brasil negacionista fura fila de vacinação contra a covid-19 

“Eu tive COVID em dezembro, uma doença insidiosa, que começa quando o quadro viral termina. 14 dias depois da infecção, tive uma alta súbita do D-Dímero, tomei anti-coagulante, o marcador baixou, mas até hoje não retornou ao nível normal. Tenho casos de trombose na família e mesmo sabendo do risco ínfimo, mais do que ínfimo, da vacina da Astrazeneca, procurei pela Pfizer nos postos, cuja chegada ao Brasil havia sido anunciada nos jornais dois dias antes da minha data de vacinação”, afirmou.

Torres se desculpou e reconheceu que seu ato alimentou o negacionismo sobre as vacinas. “Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém checasse no meu lugar porque achei que aquele era um ato que cabia a mim. Também não furei fila ou forjei atestados. O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da Astrazeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura”, disse.

– Covid: 16 mil pessoas foram imunizadas com doses de vacina trocadas no Brasil 

Ela postou uma foto e mostrou que foi imunizada com uma vacina da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz.


Faça como Fernanda e vacine-se!

Publicidade

Fotos: Destaques: © Getty Images Foto 1: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Funcionária que viajou depois de pedir de isolamento domiciliar é demitida por justa causa