Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O nascimento de uma filhote fêmea de onça-pintada em um santuário na Inglaterra vem sendo especialmente comemorada – pela raridade da espécie, mas em especial de sua cor. Também conhecida como Jaguar, a Onça-pintada é um animal nativo do continente americano, e boa parte da espécie, próxima de estar ameaçada de extinção, carrega na pele a típica estampa de manchas – entre 6% a 10% das onças-pintadas na natureza, porém, é melânica, com indivíduos de cor totalmente preta.
A filhote nasceu saudável em 6 de abril
-A incrível história do menino brasileiro que cresceu brincando com onças
É esse o caso da filhote nascida no santuário The Big Cat Sanctuary, em Kent, no último dia 6 de abril: filha do casal Neron e Keira, o animal até aqui chamada simplesmente de “Baby” herdou do pai a condição melânica, e veio ao mundo com a pelugem negra lhe conferindo beleza ainda mais especial. Assim como o pai Neron, em princípio Baby mais parece uma pequena pantera, mas quando posta sob a luz do sol, as típicas manchas que pintam as onças podem ser vistas suaves também estampando seu corpo. O Jaguar é o maior felino das Américas, e o terceiro maior de todo o planeta.
Baby herdou a condição genética do pai que lhe deu a cor
As onças-pintadas negras são indivíduos raríssimos na espécie
-Jaguar que atacou mulher que tentava fazer selfie não será sacrificado; veja vídeo
Segundo cuidadores no santuário, Baby está “crescendo cada vez mais, ganhando força e malícia a cada dia”, sendo cuidada com atenção e paciência pela mãe, Keira. “Seus instintos maternais brilham enquanto ela alimenta, brinca e cuida de sua linda filhote ao longo dos dias e das noites”, disse o santuário, em relato ao site My Modern Met. O protocolo separa a filhote do pai nos primeiros meses de vida por motivos de segurança, mas Neron já observa Baby à distância, e em breve poderá finalmente conhecer a filhote “presencialmente”.
O casal de pais Neron e Keira
Os temperamentos opostos não impediram a atração entre os felinos, segundo o santuário
-Filhote de leão da caverna de até 50 mil anos atrás é encontrado na Sibéria
Os pais de Baby se conheceram em dezembro do ano passado, quando passaram a dividir um espaço a fim de incentivar justamente a reprodução. Cuidadores afirmam se tratar de dois animais completamente diferentes: enquanto Keira é uma onça-pintada cheia de energia, Neron é um felino calmo e relaxado. Os opostos, porém, se atraíram, e os dois passaram a agir como namorados – em pouco tempo Keira engravidou, e assim Baby veio ao mundo.
“Não podemos acreditar o quão rápido está sendo seu desenvolvimento comparado a outros filhotes, e isso parece ser normal entre onças. Ela nasceu com os olhos abertos e já andava firme com 2 semanas”, comunicou, orgulhoso, o santuário – que agora realiza um concurso no país para arrecadar fundos e escolher o nome da filhote.
A tranquilidade do pai de Baby, Neron
As manchas na pele do pai aparecem à luz do solar
Keira cuidando de Baby no santuário
Publicidade
Amoeira, Pitangueira, Ipê, Jacarandá... Essas e muitas outras espécies de árvores ficaram mais fáceis de ser...
Análises de um estudo produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Instituto Socioambiental...
Um estudo realizado para identificar as causas do rompimento da barragem na cidade mineira de Brumadinho concluiu que a...
Uma baleia acabou afundando um barco na cidade de Ahome, em Sinaloa, no México, no último sábado (14). O mamífero...
A paulistana Eloísa Toguchi trabalhou por muitos anos na Dior, como treinadora de equipe de vendas, até que em 2015...
Talvez, enquanto você lê esta matéria, o hit 'Watermelon Sugar', de Harry Styles, possa ficar se repetindo na sua...
Recorde em sete anos segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as queimadas que atingem a região da...
O Green Nation, evento de sustentabilidade que rolou até o último domingo (31) no Parque do Ibirapuera, em São...
Um gigantesco bloco de gelo de 5,8 mil quilômetros e trilhões de toneladas se desprendeu de um segmento da Antártida...