Viagem

Flor com cheiro de putrefação ganha apelido de cadáver e atrai curiosos

Redação Hypeness - 17/06/2021

Quando o dono de uma flor rara com cheiro de putrefação transportou a planta para um posto de gasolina abandonado, na área da baía de São Francisco, uma multidão de vizinhos curiosos fizeram fila para ver de perto a planta realmente diferente, grande e, sim, fedida.

Amorphophallus titanum, também chamada de flor cadáver, pode chegar até 3 metros de altura e cheirar a carne podre, embora o cheiro claramente não seja suficiente para afastar as multidões que se aglomeram em torno dela com seus smartphones a postos.

Alex Wong/Getty Images

Alex Wong/Getty Images

Solomon Leyva, dono de um viveiro em Alameda, Califórnia, viu sua flor cadáver desabrochar e decidiu compartilhá-la com o público, colocando a raridade em um posto de gasolina abandonado.

Em pouco tempo, as filas se formaram e Levya ficou ali sentado em uma cadeira de camping respondendo a perguntas sobre a planta, que leva em média de sete a dez anos para florescer, de acordo com o Conservatório de Flores de São Francisco.

Sebastian Gollnow/picture alliance via Getty Images

Sebastian Gollnow/picture alliance via Getty Images

“Todo mundo está comentando comigo que a última vez que viram isso foi em São Francisco. Havia uma barreira, então eles tiveram que esperar horas e não tiveram permissão para chegar perto dela”, disse Leyva ao San Francisco Chronicle. “Acho que todo mundo está muito animado por poder se aproximar, mexer e cheirar”.

Mark Rightmire/Orange County Register via Getty Images

Mark Rightmire/Orange County Register via Getty Images

Levya estava documentando o crescimento de sua planta cadáver no Instagram.

O Conservatório de Flores de São Francisco tem sua própria flor cadáver chamada “Terra, o Titã”. Depois que Terra floresceu, em 2017, o conservatório anunciou que ela floresceria novamente em agosto de 2020. Os fãs puderam assistir ao crescimento da flor em uma transmissão ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Foi a primeira vez que uma das flores cadáveres do conservatório teve uma segunda florada.

Nicolas Armer/picture alliance via Getty Images

Nicolas Armer/picture alliance via Getty Images

Funcionários do conservatório na época disseram que Terra cheirava mais a repolho podre do que a carne podre.

Com nome científico de Amorphophallus titanum e nativa das florestas tropicais do Sumatra, na Indonésia, a planta exala o cheio tão particular para atrair insetos polinizadores e carnívoros.

Nicolas Armer/picture alliance via Getty Images

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por dentro do ‘Aventureiro’ o Model ‘T’ da Ford transformado em motorhome nos anos 1910