Inspiração

Garoto de 7 anos nada por 1 hora para evitar que família se afogue

Redação Hypeness - 08/06/2021

Um menino de 7 anos na Flórida está sendo aclamado como herói depois que nadou por 1 hora até a praia para salvar sua família. Steven Poust, pai de Chase, ancorou seu barco no rio St. Johns, em Jacksonville, para deixar o garoto nadar com a irmão, Abigail, de 4 anos.

De repente, Abigail, que normalmente fica na parte de trás do barco, teve que se soltar porque a corrente era muito forte, disse Chase ao canal WJXT. O garoto de 7 anos também decidiu desistir para tentar impedi-la de ficar à deriva, mas então ele ficou preso.

Poust saltou para tentar ajudá-los e disse a Chase para nadar até a costa enquanto tentava alcançar Abigail, que estava usando um colete salva-vidas.

“Eu disse a eles que o amava porque não tinha certeza do que iria acontecer”, disse Poust. “Eu tentei ficar com os dois. Eu me cansei. Ela se afastou de mim.”

Chase levou uma hora para chegar à costa. Ele disse ao WJXT que flutuava de costas e nadava no estilo cachorrinho para não se cansar. Quando ele chegou a terra, ele correu para a casa mais próxima em busca de ajuda.

Enquanto isso, seu pai e sua irmã se afastaram cerca de 3 metros de distância do local do barco, de acordo com o Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville (JFRD).

O JFRD chegou ao barco, mas teve que ligar para outras agências para expandir a busca, disse o porta-voz Eric Prosswimmer, em entrevista coletiva. Se não fosse pela ajuda de seus colegas, o resultado poderia ter sido diferente, disse Prosswimmer.

“Tínhamos todos os recursos que poderíamos ter vindo rapidamente e estamos felizes em dizer que os três foram recuperados e estão bem”, disse ele. “Não poderíamos pedir um resultado melhor”.

Publicidade

Reprodução: WJXT


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.