Debate

Gil do Vigor diz que Brasil está lascado por causa da economia

Redação Hypeness - 28/06/2021

O economista Gilberto Nogueira não está desassociado do influenciador e showman Gil do Vigor. O pernambucano de Jaboatão dos Guararapes – considerado por muitos como o ganhador moral do BBB 21 – não deseja abandonar seus estudos após a fama e fez alguns comentários sobre a política econômica do país.

– Mãe revela, em novo livro de Gil do Vigor, que se prostituiu para garantir alimento dos filhos 

Gil do Vigor reforça desejo de ser presidente do Banco Central, mas afirma que é plano para o futuro

A pesquisa do Gil estuda a relação entre a Teoria dos Jogos e a guerra às drogas. O economista afirma que, segundo sua pesquisa, quando mais o estado investe em repressão contra o tráfico – em especial os peixes-pequenos – mais o mercado das drogas cresce. Mas além do estudo sobre o tráfico de drogas, Nogueira se interessa por políticas econômicas e afirma que existe um caminho para melhorar a economia do país.

– ‘BBB’: apresentador se vestiu de Gil do Vigor e pagou promessa ao vivo

“O governo atual tem sido ruim nas decisões políticas. Ele se esconde atrás de uma pandemia para se justificar. Não tomou decisões corretas. Nós tivemos praticamente um ministro da Saúde por mês. Ele [Bolsonaro] passa por cima da ciência e da pesquisa e não valoriza aquilo que de fato pode ajudar nosso país. Acho que nós só vamos nos afundar ainda mais”, explicou o ex-BBB à Folha de São Paulo.

“Economistas falam muito em bem-estar, mas acabou virando uma discussão numérica, algo que critico. No fundo, estamos falando: ‘Quero pegar aquela pessoa e fazer com que ela tenha uma vida melhor do que tem hoje’. Não estamos aqui para sobreviver, mas para viver”, explica.

– ‘BBB’: Gil e Fiuk dão selinho, pulam nus em piscina e mostram que dá pra se divertir no reality

Para Gilberto, parte da solução do país passa pela política monetária (e por isso, recentemente, afirmou que desejava ser presidente do Banco Central). Mas Gil do Vigor ainda firmou que esses planos são para o futuro: “Agora não dá [risos]. Eu estaria brigando, fazendo cachorrada, e esculhambando. Ia sair na internet: ‘Gil do Vigor, presidente do BC, se descontrola, sai no tapa e vai preso’”, brincou.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Leilão virtual com símbolos do nazismo é suspenso pela Justiça