Debate

Giovanna Lancellotti é vacinada contra a covid mesmo não morando em Fernando de Noronha

Redação Hypeness - 18/06/2021

Fernando de Noronha, em Pernambuco, começou a vacinar todos os seus moradores a partir de 18 anos contra a covid-19, a partir desta semana. E a atriz Giovanna Lancellotti, de 28 anos, acabou entrando na onda – a única questão é que ela não mora lá. Ela está turistando na ilha desde maio, quando comemorou seu aniversário, no dia 21. 

A administração de Noronha já havia confirmado que as vacinas devem ser aplicadas apenas nos moradores da ilha e trabalhadores residentes no local, mas o governo local não comentou sobre o caso da atriz. Contudo, Giovana se pronunciou após ser questionada pelos seguidores nas redes sociais. 

– Secretário diz que mulheres se vacinam pela manhã para ‘fazer comida cedo’; vídeo

– Fernanda Torres explica ‘escolha de vacina’ após ser imunizada contra a covid

A atriz garante que não furou fila e justifica que, embora não resida na ilha, está prestando serviços a uma pousada local

“Estive na Ilha de Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada que vai de maio a dezembro. Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço”, justificou ela em uma publicação no Twitter.

– Roberto Justus incentiva vacinação de brasileiros nos EUA e parece não lembrar realidade de seu país

Vacinação em massa: 

Fernando de Noronha tem se orgulhado da campanha de vacinação em massa que, em quatro dias, atingiu um total de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

– Xepa da vacina contra covid em SP abre para adultos com mais de 18 anos e sem comorbidades

A campanha começou na sexta-feira (11), com a chegada de mais mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, enquanto a Unidade de Saúde da Família seguia imunizando aqueles na faixa dos 49 a 39 anos, que já estavam na agenda. A segunda dose da vacina para todos os moradores que foram vacinados durante esse período será aplicada em setembro.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cid Moreira fala sobre suspeita de maus-tratos contra mulher; ex-caseiro confirma versão dos filhos