Inspiração

Homem engolido por baleia responde perguntas sobre experiência bizarra

Redação Hypeness - 17/06/2021

Nessa semana, publicamos a história de Michael Packard, um pescador de Massachusetts que foi engolido por uma baleia e sobreviveu. O estadunidense contou um pouco da história – que não é de pescador – e como se salvou do acidente.

Relembre: Pescador conta como foi ser engolido por uma baleia jubarte

Ele foi engolido por uma baleia na costa do Massachusetts

Em entrevista ao site MessyNessy, ele contou como foi engolido e porque escapou do estômago do mamífero dos mares. Trouxemos algumas repostas de Michael Packard para você entender mais ou menos como é entrar na boca de uma baleia.

– Mergulhador é engolido por baleia e diz: ‘abriu a boca para me cuspir’; veja vídeo

MessyNessy: A língua da baleia era áspera como a de um gato ou macia como a de um cão?

Michael Packard: “Eu estava com uma roupa de mergulho, então não consegui distinguir. Sem contar que a boca estava cheia de água. De primeira, pensei ser um tubarão. Mas quando percebi que não havia dentes e que se tratava de um animal enorme, percebi que se tratava de uma baleia. Eu pude sentir os músculos de sua boca me pressionando, o que foi bem estranho. Não consigo comparar com nada. Era espaçoso o suficiente para eu mover minhas pernas e braços, mas nada demais. Minhas pernas estavam muito pressionadas, e por isso fiquei machucado. Eu estou machucado até agora.

Michael Packard é pescador de lagostas e afirmou que vai voltar a mergulhar mesmo depois de experiência de quase morte

MN: Quanto tempo você ficou dentro da baleia?

MP: Eu fiquei preso entre 30 e 40 segundos, com meu corpo todo dentro da baleia. Eu estava convencido de que ia morrer. Meu primeiro instinto foi tentar encontrar meu regulador de oxigênio para que eu pudesse respirar. E pensei: talvez eu consiga sair disso. Depois, eu pensei, ‘que jeito estúpido de morrer’. Foi estranho pensar que iria morrer dessa forma. Meus últimos pensamentos foram em minha esposa e nos meus filhos. Depois que voltei para o hospital, todos me mandaram mensagens me dando boas vindas quando recebi alta. Foi importante porque me mostrou quantas pessoas se importam comigo.

– Baleia jubarte vira caiaque após observadoras chegarem perto demais

Packard ainda disse que hoje ele sabe que não poderia ser engolido porque a garganta da baleia é muito pequena para o corpo de um ser humano adulto. Ele também contou que já havia sobrevivido a uma queda de avião. Você pode ler a entrevista inteira, em inglês, no MessyNessy.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Emicida será professor em uma das principais universidades de Portugal