Sem categoria (Não Aparece No Site)

Ivete Sangalo é cobrada por isenção e diz que governo atual não a representa

Redação Hypeness - 22/06/2021

A cantora Ivete Sangalo está sendo criticada nas redes sociais por se omitir contra o atual governo federal. Ao comentar a marca de 500 mil mortos por covid-19 no Brasil, a baiana deixou de lado as críticas a Jair Bolsonaro e afirmou que não se tratava de uma questão de ‘partido’.

Entretanto, se trata, porque foi a gestão de Jair Bolsonaro que colocou o Brasil em 9º no ranking de mortes por milhão do vírus.

Após as críticas, Ivete falou que ‘o governo’ – sem citar o nome de Bolsonaro – não ‘a representa’.

– ‘Cancelamento’ e luta contra racismo, homofobia e preconceitos são coisas diferentes

Ivete foi criticada por não apontar a responsabilidade de Bolsonaro ao lamentar tragédia da covid-19

“Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”, escreveu Ivete na publicação.

A discussão se circundou nos mesmo temas que a de Juliana Paes no início de junho. No caso, a atriz falou sobre ‘delírios comunistas’ e afirmou estar sendo atacada por não se posicionar de maneira frontal contra a gestão de Bolsonaro.

– Anitta: 7 momentos em que a cantora se engajou socialmente

Em meio à CPI da Covid, que tem mostrado que o governo federal ignorou a pandemia, criou um conselho paralelo com o intuito de criar uma imunidade de rebanho e ignorou 11 propostas de vacinas que salvariam milhares de vidas, fica claro que é sobre partidos. E é sobre Bolsonaro.

Confira algumas das críticas ao não-posicionamento de Sangalo:

– Samantha Schmutz alfineta Luciano Huck por voto em branco e lembra Paulo Gustavo

Ivete posteriormente afirmou que não se sente representada pelo governo. “Meus zamuris, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que eu acredito. Esse que governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir”, começou ela.

“E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto. Agora, vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas, e o que mais necessário for. Então, que possamos nos vacinar. Eu sou a favor da vacina para todos”, finalizou.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.