Debate

Jacarezinho: laudo aponta 4 atingidos só pelas costas e 27 mortos alvos de 73 tiros

30 • 06 • 2021 às 10:18
Atualizada em 01 • 07 • 2021 às 10:19
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Laudos de necropsia feitos por legistas do Instituto Médico Legal (IML) apontam que quatro dos 27 mortos na chacina do Jacarezinho, no dia 6 de maio, foram atingidos por tiros pelas costas. Os documentos, obtidos pelo repórter Rafael Soares, do jornal “O Globo”, também mostram que uma outra vítima levou um tipo à queima-roupa, a cerca de 60cm de distância. 

Jacarezinho é alvo de massacre policial em chacina mais letal da história do RJ

Ao todo, as vítimas foram atingidas por 73 tiros. O cálculo com o total de mortos resulta em uma média de quase três tiros por cada corpo alvejado. 

Os nomes das vítimas atingidas somente por disparos pelas costas são Isaac Pinheiro de Oliveira (22 anos), Cleyton da Silva Freitas de Lima (26),  Jonathan Araújo da Silva (18) e Rodrigo Paula de Barros (31). Richard Gabriel da Silva Ferreira (23) foi morto dentro de uma casa sendo alvo de seis tiros de fuzil. A perícia no local não encontrou sinais de confronto.

Rota zera mortes desde adoção de câmera na farda de PMs

Segundo o jornal carioca, o cadáver de John Jefferson Mendes Rufino da Silva (30) foi o alvo do tiro de curta distância. Ele foi um dos sete mortos dentro de uma casa na rua do Areal. A publicação relata, ainda, que “em cinco das seis casas onde os homicídios aconteceram, peritos encontraram marcas de sangue produzidas por corpos que foram arrastados”.

Pesquisa relaciona truculência policial e raça: 85% das pessoas abordadas são negras

Sobre os laudos, a Polícia Civil  comentou que os resultados “são compatíveis com o que ocorre em casos de conflito armado em ambientes confinados” e disse ainda que “só é possível uma análise técnica após o confronto de todas as provas produzidas, assim evitando conclusões precipitadas”.

No dia da chacina do Jacarezinho, o policial civil André Leonardo de Mello Frias foi morto logo na chegada à favela. 

 

Publicidade

Fotos: Fabiano Rocha



Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Canais Especiais Hypeness