Debate

Jogador do Corinthians admite xingamento racista durante partida de ‘Counter Strike’

Redação Hypeness - 23/06/2021

O lateral esquerdo do Corinthians Danilo Avelar fez comentários racistas durante uma partida de Counter Strike no dia de ontem. O atleta do clube alvinegro xingou outro jogador de ‘filho de rapariga preta’, assumiu a veracidade dos comentários e foi criticado nas redes sociais.

– Vampeta minimiza racismo sofrido por Gerson e chama mulheres de ‘primas’ em fala sobre assédio

Lateral esquerdo atual pelo Corinthians; para atender o pedido de demissão da torcida, alvinegro terá que desembolsar R$ 7 milhões para pagar multa

Danilo Avelar assumiu que fez o comentário. A torcida do Corinthians pede a rescisão do contrato do lateral esquerdo pelo clube.

A Gaviões da Fiel pediu a expulsão do jogador do clube paulista. “Os Gaviões da Fiel vêm, publicamente, pedir a expulsão imediata do jogador Danilo Avelar. Na madrugada do dia 23 de junho, através de um chat do jogo CS (Counter-Strike) fez um comentário RACISTA, e através de nota em seu perfil oficial, confirmou a veracidade do fato.Não há espaço para racismo. BASTA”, afirmou a organizada através das redes sociais.

– Observatório do Racismo questiona normalização do preconceito no futebol

Danilo Avelar joga com o usuário D.A35, número de sua camisa no Corinthians; jogador está sendo cobrado pelo comportamento racista

Primeiramente, o jogador negou os comentários, mas posteriormente assumiu que foi  o responsável pelas falas racistas. Em nota, se desculpou:

– Jóia do Vasco fala de genocídio negro e pede posicionamento de colegas: ‘Não posso me alienar’

O Corinthians não se posicionou sobre o caso. “O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível”, disse o clube em nota.

O clube não pode demiti-lo por justa causa, mas pode rescindir seu contato unilateralmente, o que custaria R$ 7 milhões em multa. Outra alternativa é afastar o jogador e vendê-lo na próxima janela de transferência, que começa no dia 1º de agosto.

A plataforma Coliseum, onde o jogo estava sendo disputado baniu o atleta pelos comentários. “A Coliseum repudia veementemente esse tipo de pensamento e conduta na plataforma, e todo e qualquer usuário que venha a ter esse tipo de atitude, sofrerá a mesma punição”, disse em nota.

Publicidade

Fotos: Destaques e Foto 2: © Getty Images Foto 1: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cachorro prende coleira em elevador em movimento e mulher se desespera; veja vídeo