Debate

Justiça aceita denúncia de crime de LGBTfobia contra humorista ex-‘Pânico’

Redação Hypeness - 14/06/2021

Carlinhos Mendigo se tornou réu pelo crime de LGBTfobia após o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitar uma denúncia do Ministério Público do estado. O “humorista”, ex-Pânico, fez comentários homofóbicos e transfóbicos nas redes sociais no ano passado e agora responderá por mais um processo judicial.

– Mulher que deu show de homofobia em padaria e o privilégio branco que João Alberto não teve no Carrefour

Depois de perder cobertura de R$ 1,5 milhão por não pagar pensão alimentícia, Carlinhos Mendigo vira réu por postagens homofóbicas e transfóbicas

A denúncia foi requerida pelo ativista Agripino Magalhães (PSB), que é suplente de deputado estadual em São Paulo. No texto, o político afirma que Carlinhos utilizou suas redes sociais para fazer ataques contra pessoas homossexuais e transsexuais.

– Marcelo Crivella usa homofobia contra João Dória: ‘V*ado e vagabundo’; assista ao vídeo

Carlinhos perdeu o acesso à sua conta do Instagram no ano passado em meio à batalha judicial que trava contra sua ex-mulher por conta da guarda e da pensão de seu filho, mas acabou confessando à polícia a veracidade das postagens.

O ex-humorista prestou depoimento à Polícia Civil e alegou que prezava pelo exercício de sua “liberdade de opinião”, que estava sendo perseguido por ser cristão e que “não quis ofender o público LGBT com suas palavras”. Mas ofendeu.

Quando Thammy Gretchen, homem trans, estrelou campanha do dia dos pais, Carlinhos questionou como o filho de Gretchen poderia ser pai e ele não.

– Dia contra a Homofobia: filmes que mostram a luta da comunidade LGBTQIA+ pelo mundo

Thammy pode ser pai porque é um pai presente e porque tem uma relação harmoniosa com seu filho. Ser trans em nada muda sua paternidade.

Carlinhos Mendigo não respondeu à imprensa e, segundo os autos do processo, aguarda ser citado nominalmente para responder ao processo. Atualmente, Mendigo mora em Salvador, na Bahia.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O país rico que nega licença-maternidade remunerada