Debate

Kate Winslet mandou trocar cartaz de filme com retoques em sua barriga

Karol Gomes - 01/06/2021

Aos 45 anos, a atriz Kate Winslet já tem maturidade e influência suficiente para ditar suas preferências no trabalho. Em uma entrevista ao The New York Times, a estrela falou sobre seu trabalho atual, a intensa série “Mare of Easttown” e revelou que impediu que edições em sua barriga durante uma cena de sexo. 

A atriz contou que assumiu um compromisso de retratar sua personagem, uma policial de meia idade, da forma mais realista possível – e isso incluiu também como ela aparecia em imagens promocionais da série. Winslet também impediu que houvesse retoques em seu corpo em posters de divulgação, incluindo a recolocação de suas rugas, que haviam sido retiradas por designers. 

– Para Adèle Exarchopoulos, cenas de sexo são supervalorizadas: ‘Há um universo no cinema que não gira em torno disso’

– ‘Coordenadores de intimidade’: o papel dos novos ‘fiscais do sexo’ de Hollywood

Kate Winslet diz estar repensando papéis que contenham cenas de nudez

“Queria que, interpretando Mare [Sheehan] como uma mulher de meia-idade, as pessoas se conectaram com esse personagem da maneira que o fizeram, porque claramente não há filtros”, explicou a atriz na entrevista. “Ela é uma mulher totalmente funcional e imperfeita, com um corpo e um rosto que se movem de uma maneira que é sinônimo de sua idade e de sua vida e de onde ela vem. Acho que estamos esperando um pouco por disso”, concluiu. 

– Produtor fala sobre cena de sexo oral explícito em série da HBO: ‘não queremos amenizar o que o pornô é’

A série “Mare of Easttown” está disponível no Brasil somente para assinantes da HBO GO

Apesar da luta para ver seu corpo representado de maneira realista na tela, Winslet contou estar relutante sobre protagonizar novas cenas de nudez, mas garante que não tem a ver com idade. “Acho que meus dias estão ficando um pouco contados de nudez. Eu simplesmente não estou mais confortável fazendo isso. Não é nem mesmo uma coisa da idade, na verdade. Chega um ponto em que as pessoas vão dizer ‘Oh, lá vai ela de novo'”, argumentou a atriz, que ficou famosa pelo papel em “Titanic”. 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Warner Bros / HBO


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.