Criatividade

LEGO anuncia seu maior conjunto: o mundo, para ser montado em 12 mil peças

Vitor Paiva - 02/06/2021 | Atualizada em - 07/06/2021

Um mundo feito de peças de LEGO – literalmente: esse é o novo conjunto de peças de montar que a gigante dinamarquesa de brinquedos acaba de anunciar como seu próximo grande lançamento. E a escolha da palavra “grande” aqui não é por acaso: a novidade será a própria Terra, em um mapa mundi formando por nada menos que 11.695 peças que montam um LEGO de 64 cm por 102 cm para ser, quando pronto, posto na parede. Trata-se do maior conjunto de peças já lançado pela empresa, que virá com um manual instruindo a montagem – construir, afinal, o mundo, não é tarefa simples.

LEGO Art World Map

Com quase 12 mil peças, o mapa mundi é o maior conjunto já lançado pela LEGO

-Construíram uma mini Nova York com 2 milhões de peças de Lego

Intitulado LEGO Art World Map, o lançamento supera com folga, portanto, o recorde anteriormente estabelecido pelo Coliseu feito de LEGO – que por seis meses foi o maior conjunto de peças de montar lançado pela marca, exigindo o encaixe de 9,036 peças para formar o imenso anfiteatro símbolo do império romano. As peças de encaixar do novo mapa mundi são em sua maioria pontos coloridos em duas dimensões, formando assim essencialmente o contorno dos continentes – o que pode dificultar ainda mais a vida de quem decidir enfrentar o brinquedo.

LEGO Art World Map

A maioria das peças é achatada como que em 2D – para desenhar continentes e oceanos

LEGO Art World Map

Para facilitar a vida de quem for montar, a superfície do mapa é dividida em diversas placas menores

-Bugatti cria carro esportivo que funciona com 1 milhão de peças Lego

Para facilitar a vida dos que quiserem construir o mundo de LEGO, o suporte sobre o qual o mapa deve ser montado se divide em doze peças menores, a fim de facilitar o processo, que depois também se encaixam para enfim formar o resultado completo. O lançamento foi pensado também para servir como um daqueles mapas em que se pode “marcar” os países que já foram visitados, e posto na parede como uma divertida peça de decoração.

LEGO Art World Map

É possível usar a criatividade para colorir os oceanos, inclusive em preto e branco…

LEGO Art World Map

…ou criando desenhos nos mares de LEGO

-Cerejeira feita com 800 mil peças de Lego entra para o Guinness

E como criatividade é sempre palavra de ordem, e uma parte da graça dos LEGOS é poder montar os conjuntos sem se preocupar tanto em fazer do jeito certo, a própria empresa incentiva que, por exemplo, a parte correspondente aos oceanos no mapa – que naturalmente representa boa parte da superfície do brinquedo – possa ser montada como o usuário bem entender, se valendo de cores variadas, formatos inusitados, desenhos criativos e mais: o mundo, afinal, nesse caso é mesmo seu.

LEGO Art World Map

O LEGO Art World Map pode virar uma ótima peça de decoração

LEGO Art World Map

O mapa também serve para marcar os países que já foram visitados

O LEGO Art World Map com suas quase 12 mil peças estará à venda a partir do dia 1 de junho, anunciado por 249,99 dólares – equivalentes a cerca de 1.306, 54 reais.

-Menino com autismo recria Titanic usando 56 mil peças de Lego

LEGO Art World Map

A recompensa pelo imenso trabalho é poder pendurar o mundo na parede de casa

Publicidade

© fotos: LEGO/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
A máscara de pão japonesa que além de comestível protege igual (ou mais) que as outras