Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A cantora Liniker acaba de alçar novos voos em sua carreira. Agora, sua voz potente e performance marcante dão vida à Cassandra, personagem principal na trama de Manhãs de Setembro. A série acaba de estrear na Amazon e é a pedida para uma maratona deliciosa.
O enredo traz a história de uma mulher trans de 30 anos, que trabalha como entregadora de aplicativos e cantora em uma boate. Depois de muita luta, ela acaba de conquistar seu primeiro espaço: uma kitnet no centro de São Paulo.
“Eu espero que vocês assistam e acompanhem a trajetória dessa personagem que me estreia nessa nova linguagem. Respeitem o gênero das pessoas. Respeitem as vidas de pessoas trans e não binárias. Respeitem nossos nomes. Respeitem nossos pronomes. Respeitem a nossa história. E reparem com amor e trabalho as nossas vivência nesse mundo. É o mínimo”, postou Liniker sobre a estreia.
Fã incondicional da cantora da Jovem Guarda, Vanusa, Cassandra entoa composições e celebra obra a artista – além de receber conselhos incisivos dela em sua cabeça sempre que se vê em uma situação difícil.
A história de Cassandra parece correr bem, de casa nova e com um namorado carinhoso. Até que Leide, interpretada pela maravilhosa e experiente Karine Teles, bate em sua porta com uma surpresa: Gersinho, filho de 10 anos das duas.
Vivido pelo ator mirim Gustavo Coelho, a criança pedia para conhecer o pai e passa a desejar ainda mais essa convivência, ainda que a contragosto de Cassandra.
A partir deste acontecimento, a série aborda questões que passam pela maternidade, transfobia, amor, amizade, pobreza e arte.
“Uma coisa bonita na série é falar da maternidade como uma construção. Maternidade não é uma coisa dada. Não é porque você é mãe que você cria instantaneamente uma relação de afeto, e a Cassandra acabou de virar mãe e tem que construir a relação com o filho. Isso é muito bonito porque toca nessa beleza que é entender que família é uma palavra muito ampla”, disse Karine em entrevista ao Adoro Cinema.
Completam o elenco, os atores Thomás Aquino e Paulo Miklos, além da cantora e compositora Linn da Quebrada, que faz participação especial sensível e necessária.
Manhãs de Setembro tem direção de Luis Pinheiro e roteiro de Josefina Trotta, Marcelo Montenegro e Alice Marcone. Cantora e compositora, Alice é uma representante do queernejo, estilo de música sertaneja produzida por pessoas LGBT+.
“A gente experimentou um processo com muita horizontalidade. Tem uma protagonista trans, eu sou trans, mas a diversidade transborda a transgeneridade”, disse Alice ao Adoro Cinema.
Publicidade
Um movimento silencioso e positivo vem acontecendo nos cinemas. As mulheres estão retomando o espaço nas telas e se...
"É tão metafórico!", diz Kim Ki-woo no início de 'Parasita', o longa do cineasta Bong Joon Ho, vencedor de 4...
Nos filmes, o espírito natalino é feito de uma verdadeira comunhão de afetos nobres e positivos. Amor, gratidão,...
Se você está lendo essa pauta, é um privilegiado. Não por ter acesso ao conteúdo que publicamos aqui, mas porque...
Perturbador, ácido, perigoso, cômico, triste. Estes são alguns dos adjetivos atribuídos pela crítica ao...
As bruxas estão de volta e mais assustadoras do que eram há 30 anos. Anne Hathaway divulgou, em sua conta no...
A terceira edição do Cabíria Festival - Mulheres e Audiovisual acontece entre os dias 6 e 17 de outubro promovendo a...
Cerca de 35 meninas da periferia de São Paulo participaram de uma sessão do filme “Fala Sério, Mãe!” na EBAC...
O ator estadunidense Tom Cruise é famoso dispensar dublês em seus filmes de ação e realizar ele mesmo algumas das...