Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A cantora Liniker acaba de alçar novos voos em sua carreira. Agora, sua voz potente e performance marcante dão vida à Cassandra, personagem principal na trama de Manhãs de Setembro. A série acaba de estrear na Amazon e é a pedida para uma maratona deliciosa.
O enredo traz a história de uma mulher trans de 30 anos, que trabalha como entregadora de aplicativos e cantora em uma boate. Depois de muita luta, ela acaba de conquistar seu primeiro espaço: uma kitnet no centro de São Paulo.
“Eu espero que vocês assistam e acompanhem a trajetória dessa personagem que me estreia nessa nova linguagem. Respeitem o gênero das pessoas. Respeitem as vidas de pessoas trans e não binárias. Respeitem nossos nomes. Respeitem nossos pronomes. Respeitem a nossa história. E reparem com amor e trabalho as nossas vivência nesse mundo. É o mínimo”, postou Liniker sobre a estreia.
Fã incondicional da cantora da Jovem Guarda, Vanusa, Cassandra entoa composições e celebra obra a artista – além de receber conselhos incisivos dela em sua cabeça sempre que se vê em uma situação difícil.
A história de Cassandra parece correr bem, de casa nova e com um namorado carinhoso. Até que Leide, interpretada pela maravilhosa e experiente Karine Teles, bate em sua porta com uma surpresa: Gersinho, filho de 10 anos das duas.
Vivido pelo ator mirim Gustavo Coelho, a criança pedia para conhecer o pai e passa a desejar ainda mais essa convivência, ainda que a contragosto de Cassandra.
A partir deste acontecimento, a série aborda questões que passam pela maternidade, transfobia, amor, amizade, pobreza e arte.
“Uma coisa bonita na série é falar da maternidade como uma construção. Maternidade não é uma coisa dada. Não é porque você é mãe que você cria instantaneamente uma relação de afeto, e a Cassandra acabou de virar mãe e tem que construir a relação com o filho. Isso é muito bonito porque toca nessa beleza que é entender que família é uma palavra muito ampla”, disse Karine em entrevista ao Adoro Cinema.
Completam o elenco, os atores Thomás Aquino e Paulo Miklos, além da cantora e compositora Linn da Quebrada, que faz participação especial sensível e necessária.
Manhãs de Setembro tem direção de Luis Pinheiro e roteiro de Josefina Trotta, Marcelo Montenegro e Alice Marcone. Cantora e compositora, Alice é uma representante do queernejo, estilo de música sertaneja produzida por pessoas LGBT+.
“A gente experimentou um processo com muita horizontalidade. Tem uma protagonista trans, eu sou trans, mas a diversidade transborda a transgeneridade”, disse Alice ao Adoro Cinema.
Publicidade
O cinema brasileiro é um dos melhores e mais importantes do mundo, ainda que tragicamente não seja tratado com o...
O 76º Festival de Veneza, que aconteceu entre 28 de agosto e 7 de setembro na cidade italiana, veio mais uma vez dar o...
Se você está lendo essa pauta, é um privilegiado. Não por ter acesso ao conteúdo que publicamos aqui, mas porque...
Em tempos de democracia ameaçada no Brasil e em vários lugares do mundo, cai como uma luva recordar histórias de...
Foi o diretor estadunidense Melvin Van Peebles que iniciou o movimento conhecido como Blaxploitation, através do qual...
Cerca de 35 meninas da periferia de São Paulo participaram de uma sessão do filme “Fala Sério, Mãe!” na EBAC...
Descobrir uma nova série e se apaixonar pelos personagens, tramas e plot twists ao longo dos episódios é um prazer...
Toda criança que cresceu nos anos 1980 e 1990 conhecia a lenda da Loira do Banheiro, ou Loira do Espelho - bastava...
O diretor italiano Federico Fellini é uma das figuras mais importantes do cinema mundial. No dia 20 de janeiro, o...