Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A ativista Luisa Mell foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (16), após ser acusada de “roubar” o cachorro de uma família. “Luísa entrou na casa da família: uma mulher, um homem e um adolescente com espectro autista e levou os cachorros da própria família, um deles é um Borzoi. Pra quem não sabe, Borzoi não tem no Brasil (apenas uns 15) que é uma raça importada”, escreveu a usuária Pietra do Agreste em uma thread que viralizou na rede social.
Segundo o perfil do Twitter, a entrada no local teria acontecido com um mandado de busca e apreensão sobre acusação de tráfico de drogas, portanto, de maneira legal. Segundo Luisa esclareceu para o Metrópoles, naquela noite, foram resgatados mais de 140 cachorros no local, entre eles o de raça Borzoi.
– Luisa Mell cobra responsabilidade de Claudia Ohana após devolução de cachorros adotados
– Luisa Mell acusa Larissa Manoela de privilegiar cachorros de raça após doação de vira-lata
Questionada sobre a atual tutela do Borzoi, Luisa explicou que ele está em um lar temporário
Também em entrevista ao Metrópoles, a ativista negou veemente a acusação de roubo. “Óbvio que não [roubou o cachorro]! É tão vergonhoso eu ter que explicar isso. Eu tenho 350 cachorros, mas eu queria um de raça? Por favor, né?! Senhor, dai-me paciência”, desabafou.
– Governo quer autorizar o abate de animais vítimas de maus-tratos; Rita Lee e Luisa Mell reagem
Luisa repetiu o que havia dito anteriormente, em uma nota enviada ao jornal. “É o seguinte, fui a um canil. A Justiça quem tirou os cachorros. Essa mulher [a dona do cachorro] está sendo processada por tráfico de drogas e até perdeu”, afirmou. “Inclusive, até o conselho tutelar já até foi a casa dela para tirar a guarda da criança, que nem é uma criança, tem 14 anos”, comentou.
A nota complementa ainda que Gabriela Bueno, responsável pela propriedade, era procurada da Justiça por mais de um ano e hoje defende-se nos autos da ação penal, respondendo por tráfico de drogas, maus-tratos de mais de 140 animais e exercício irregular da profissão de médico veterinário, pois no local os bichos eram tratados de maneira inadequada e sem licença.
Publicidade
A brasileira Leticia Vilhena Ferreira foi presa no último dia 16 de fevereiro, no estado de Illinois, nos EUA, acusada...
Você pode escolher o melhor dos tatuadores para fazer arte na sua pele, mas há uma certeza invariável: a tattoo...
A Pública, agência de jornalismo investigativo, divulgou na última segunda-feira (14) que uma mistura de diferentes...
O histórico processo de revisão das estátuas, nomes de rua e outras homenagens a personagens ligados ao racismo ou...
Um jovem com uma suástica nazista foi visto andando livremente em um shopping de Caruaru, em Pernambuco. O caso...
Larissa Ferreira, vocalista da banda de forró Mastruz com Leite, denunciou um dos integrantes do grupo de assédio...
Foi-se o tempo em que o videogame era apenas um passatempo inofensivo. Cada vez mais realista e repleto de formatos e...
Um artigo na revista Popular Science veio para investigar e confirmar aquilo que muitos de nós já sabe na prática: a...
Vítima de violência de gênero, a influenciadora digital Mariana Ferrer teve seu perfil no Instagram tirado do ar na...