Debate

Luisa Mell classifica como ‘mentirosa’ acusação de roubo de cão de raça

Redação Hypeness - 17/06/2021

A ativista Luisa Mell foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (16), após ser acusada de “roubar” o cachorro de uma família. “Luísa entrou na casa da família: uma mulher, um homem e um adolescente com espectro autista e levou os cachorros da própria família, um deles é um Borzoi. Pra quem não sabe, Borzoi não tem no Brasil (apenas uns 15) que é uma raça importada”, escreveu a usuária Pietra do Agreste em uma thread que viralizou na rede social. 

Segundo o perfil do Twitter, a entrada no local teria acontecido com um mandado de busca e apreensão sobre acusação de tráfico de drogas, portanto, de maneira legal. Segundo Luisa esclareceu para o Metrópoles, naquela noite, foram resgatados mais de 140 cachorros no local, entre eles o de raça Borzoi.

– Luisa Mell cobra responsabilidade de Claudia Ohana após devolução de cachorros adotados

– Luisa Mell acusa Larissa Manoela de privilegiar cachorros de raça após doação de vira-lata

Questionada sobre a atual tutela do Borzoi, Luisa explicou que ele está em um lar temporário

Também em entrevista ao Metrópoles, a ativista negou veemente a acusação de roubo. “Óbvio que não [roubou o cachorro]! É tão vergonhoso eu ter que explicar isso. Eu tenho 350 cachorros, mas eu queria um de raça? Por favor, né?! Senhor, dai-me paciência”, desabafou.

– Governo quer autorizar o abate de animais vítimas de maus-tratos; Rita Lee e Luisa Mell reagem

Luisa repetiu o que havia dito anteriormente, em uma nota enviada ao jornal. “É o seguinte, fui a um canil. A Justiça quem tirou os cachorros. Essa mulher [a dona do cachorro] está sendo processada por tráfico de drogas e até perdeu”, afirmou. “Inclusive, até o conselho tutelar já até foi a casa dela para tirar a guarda da criança, que nem é uma criança, tem 14 anos”, comentou.

A nota complementa ainda que Gabriela Bueno, responsável pela propriedade, era procurada da Justiça por mais de um ano e hoje defende-se nos autos da ação penal, respondendo por tráfico de drogas, maus-tratos de mais de 140 animais e exercício irregular da profissão de médico veterinário, pois no local os bichos eram tratados de maneira inadequada e sem licença. 

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Joice Hasselmann exibe troca de mensagens com marido; deputada diz que enviará conteúdo a polícia