Debate

Mabel Calzolari, atriz de 21 anos, morreu vítima de doença rara na medula; órgãos serão doados

Redação Hypeness - 23/06/2021

Mabel Calzolari morreu com apenas 21 anos de idade. A atriz, conhecida por trabalhos em “Orgulho e Paixão” e “Malhação”, foi vítima de uma doença rara que atinge a medula

A confirmação da morte de Mabel foi dada por Monique Curi. A atriz deu detalhes sobre os momentos difíceis vividos pela amiga. Mabel, diz Monique, teve uma aracnoidite (inflamação na coluna) diagnosticada em 2019, momentos antes dela dar à luz. 

“A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso”. 

A família de Mabel autorizou a doação dos órgãos de Mabel

Leia também: A tocante amizade entre Drica Moraes e seu doador de medula: ‘a gente se fala todo dia’

Monique segue o relato explicando que Mabel começou a ter sintomas difíceis de serem decifrados. “Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada”, conta. 

A amiga adiciona, “[Mabel] fazia de tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas”, explica Monique. 

“De lá para cá, agravou bastante a situação dela. Porque teve parada respiratória, depois teve parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos. A gente foi no domingo visitá-la. Foi ontem. Porque ontem verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, revelou Monique. 

Doação de órgãos 

João Fernandes, ex-namorado de Mabel Calzolari, também prestou homenagens. 

“Nossos últimos dias foram assim. Eu adorava te ver sorrindo, principalmente por bobeiras. Acho que as bobeiras sempre fizeram parte da nossa relação… impressionante como sempre foi amor, sempre só amor. Você tem muito a ensinar pra essa gente, minha menina. Obrigado por me apoiar, me inspirar, me ensinar e me amar tanto… tá difícil sem você, difícil não poder ouvir você reclamando que eu não atendi a chamada de vídeo, difícil sentir tanta saudade e lembrar tanto”, escreveu nas redes sociais. 

A família da atriz de 21 anos autorizou a doação dos órgãos da jovem. Mabel deixa um filho de um ano, gerado no relacionamento com João Fernandes. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Joice Hasselmann exibe troca de mensagens com marido; deputada diz que enviará conteúdo a polícia