Debate

Mulher dá à luz 10 bebês em parto que surpreendeu médicos

Redação Hypeness - 08/06/2021

Um parto de sete meninos e três meninas. Isso mesmo, 10 bebês! É o que relata a mãe, Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, que já tinha dois filhos gêmeos. Segundo o marido, Tebogo Tsotesi, em entrevista ao Pretoria News, o nascimento dos novos filhos aconteceu via cesariana em um hospital em Pretória, na África do Sul, na noite de segunda-feira (7).

– Série de fotos mostra mudanças no corpo das mulheres após a gravidez

– Série de fotos mostra mudanças no rosto das mulheres antes e depois da gravidez

Se comprovado, parto de 10 de Gosiame pode bater recorde

“Ela estava grávida de sete meses e sete dias”, contou o pai das crianças, que atualmente está desempregado. Já Gosiame trabalha como gerente de loja e está de licença maternidade para cuidar dos (muitos) bebês. Ela contou na entrevista que, no ultrassom, os médicos lhe informaram que ela estava grávida de oito crianças – foi apenas durante a cirurgia que as outras duas foram “descobertas”.

A sul-africana disse ainda que sua gravidez foi complicada, cheia de enjoos e dores nas pernas. Agora ela está em recuperação no hospital, assim como as crianças, que não tiveram seu estado de saúde divulgado. Como acontece na maioria dos casos de gravidez múltipla, os bebês nascem abaixo do peso e precisam de nutrição para ficarem fortes o suficiente para receberem alta.

– Mãe esperava trigêmeos e foi surpreendida por 4ª filha na hora do parto

Parto quantitativo

O nascimento dos 10 da África do Sul acontece apenas um mês após os nove do Mali, país da África Ocidental. A mãe é Hamila Cissé, jovem malinesa de 25 anos. Desde os exames no Pré-Natal, ela acreditava estar grávida de sete até que, na sala de cirurgia de cesariana, os médicos descobriram que a mulher havia gestado nove bebês.

– Quadrigêmeos se candidatam em conjunto e são aceitos em Harvard e outras das melhores universidades

De acordo com informações do governo do Mali, que acompanhou o caso de perto, Hamila ela deu à luz cinco garotas e quatro garotos. Esse é o maior parto quantitativo desde 2009, quando a recordista Nadya Suleman – reconhecido pelo Guinness – deu à luz oito gêmeos, que estão vivos e saudáveis até os dias de hoje. Será que Gosiame vai bater o recorde?

Publicidade

Fotos: Reprodução/Pretoria News


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Carrefour acerta reparação milionária por assassinato de João Alberto; medida segue longe de ser suficiente