Inspiração

Mulher doa rim para ex-esposa de atual marido: ‘precisamos ficar juntos’

Redação Hypeness - 15/06/2021 | Atualizada em - 17/06/2021

Dois dias depois de se casar, uma mulher em Fort Lauderdale, na Flórida, doou um rim para a ex-mulher de seu novo marido. Mylaen Merthe, de 59 anos, lutava contra a doença renal há anos, mas no ano passado ela estava tão doente que seus rins funcionavam apenas em 8%, conforme contou em entrevista à AP.

Mulher doa rim para ex-esposa de atual marido

Mulher doa rim para ex-esposa de atual marido

Merthe estava prestes a se tornar avó pela primeira vez, pois sua filha estava grávida. Depois de ser internada, seu irmão se ofereceu para doar um rim, mas, infelizmente, não era compatível. Foi então que a nova parceira de seu ex-marido que entrou em cena e se ofereceu para dar a ela seu próprio rim para Merthe.

Debby Neal-Strickland disse à AP que imaginou a filha de Merthe dando à luz e sua mãe não estando lá para cumprimentar sua neta. Isso a fez decidir fazer a doação. “Eu simplesmente não podia deixar de tentar mudar isso. Deus me disse: ‘Você é compatível e precisa fazer isso'”, disse Neal-Strickland à AP.

Quando alguém precisa de um órgão, se não o consegue, provavelmente não vai sobreviver. Sei que é algo que acontece rapidamente

Havia apenas um pequeno problema: Neal-Strickland deveria se casar com o ex-marido de Merthe, Jim Merthe, apenas dois dias antes do transplante de rim planejado.

Neal-Strickland considerou cancelar o casamento, como haviam feito duas vezes antes por conta dos noivados de seus próprios filhos, mas acabou decidindo seguir em frente na decisão.

Neal-Strickland e Jim Merthe se casaram em 22 de novembro, após 10 anos de namoro. “Foi o dia mais incrível da minha vida”, disse Neal-Strickland.

Ela então trocou o vestido de noiva por um vestido de hospital 48 horas depois, e o procedimento ocorreu conforme planejado.

Neal-Strickland disse que pediu para ver Merthe imediatamente depois de recuperar a consciência. Ela disse que percebeu imediatamente que Merthe já estava mais saudável: as olheiras haviam desaparecido e ela havia recuperado um pouco da cor. “Nossos estômagos doíam por causa das incisões”, disse Merthe. “Nós meio que rimos e choramos.”

Merthe foi morar com a filha, o genro e o novo neto para se recuperar e realizar o sonho de ser avó. “Eu tive que segurá-lo e alimentá-lo. Eu estava tipo, ‘Na verdade estou aqui para ver isso e estou segurando este bebezinho'”, disse Merthe à AP. Desde então, Merthe já deu as boas-vindas a um segundo neto, nascido em março.

Merthe e seu ex-marido Jim se divorciaram há duas décadas e têm se dado bem desde então, sendo pais de dois filhos juntos. Merthe e Neal-Strickland têm sido amigáveis ​​em eventos familiares e sempre se deram bem o suficiente, mas não foi até esse evento de mudança de vida que eles se tornaram próximas.

Agora, elas se chamam de irmãs renais e toda a família está planejando uma viagem ao Lago Ruban, na Geórgia, neste verão para comemorar. “É disso que se trata o mundo. Família. Precisamos ficar juntos”, disse Merthe. “Ela salvou minha vida.”

Publicidade

Fotos: ASSOCIATED PRESS


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Galvão Bueno não se aguenta e quase ‘infarta’ em narração da prata de Rebeca Andrade