Diversidade

Nanda Costa e Lan Lahn mães de gêmeas. Casal questiona família tradicional: ‘Lutem como duas garotas’

Redação Hypeness - 28/06/2021

Nanda Costa e Lan Lanh anunciaram que vão ser mães de gêmeas. A notícia foi dada na edição de domingo do “Fantástico”. A atriz e a cantora guardaram esse segredo durante cinco meses e fizeram a revelação em entrevista virtual com a jornalista Renata Ceribelli. 

Nada Costa e Lan Lahn falaram sobre sua história de amor e a decisão de fazer a fertilização. Elas escolheram o método de fertilização in vitro, que consiste na fecundação do óvulo com o espermatozóide em laboratório. Foram três tentativas até que a gravidez de gêmeas foi confirmada.

– 12 filmes LGBT para entender diversidade na arte brasileira

– Google muda algoritmo para palavra ‘lésbica’ não ser sinônimo de pornografia

‘Lute como uma garota’

Nanda Costa e Lan Lahn ainda brindaram seus seguidores com um ensaio maternal perfeito para o Dia do Orgulho LGBTQIA+. “Assim, a gente está vivendo um momento tão angustiante, todo esse processo da pandemia. Eu perdi meu pai há 2 meses atrás para a Covid, e eu acho que essa notícia assim de duas crianças foi tão bom, está sendo tão bom de dar para família, para os amigos assim. Dá uma esperança”, disse Lan Lanh ao “Fantástico”.

– ‘Lésbica’: conheça a poética e mitológica origem da palavra

A atriz Emanuelle Araújo publicou uma foto de Nanda e Lan comemorando o anúncio e contando que será madrinha de uma das meninas. 

A outra madrinha, Patrícia Andrade, é amiga das mães, mas não tem um perfil tão popular quanto o das famosas. Ela foi responsável pelo texto para falar sobre a gravidez do casal no Instagram. 

“Mas vêm para fazer a diferença, para ensinar que duas mães, dois pais, um pai e uma mãe, juntos, separados ou sozinhos, são família legítima. No caso dessas duas mães, que tive o privilégio de ver o amor nascer, sei do tamanho de um desejo imenso, das dificuldades de enfrentar preconceitos, da certeza de que se perde e se ganha sem jamais renunciar à fé e à boa vontade de construir um mundo melhor”, diz o post. 

A publicação se encerra ainda com um grito de guerra inspirador, que abafa muitos dos comentários homofóbicos recebidos por Nanda Costa e Lan Lahn: “’Lutem como duas garotas!’. E vão em frente, pelo caminho do bem, porque este sempre há de valer a pena!”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.