Debate

Nazista com suástica é expulso de shopping em Caruaru; veja vídeo

Redação Hypeness - 17/06/2021

Um jovem com uma suástica nazista foi visto andando livremente em um shopping de Caruaru, em Pernambuco. O caso aconteceu nesta quinta-feira (17) e viralizou nas redes sociais. Clientes do centro de compras também se mostraram incrédulos com a presença do apologista ao nazismo. 

O jovem foi abordado por seguranças do shopping, que expulsaram o homem do espaço. Chamou a atenção de muita gente a cordialidade dos seguranças, geralmente truculentos com pessoas negras, diante de um crime. 

Leia também: A verdadeira origem do termo skinhead que virou sinônimo de neonazismo

Nazista é expulso de shopping em Caruaru

“Quer ficar famoso esse m*”, diz o que seria um dos seguranças. O simpatizante do nazismo argumenta, erradamente, que “estou na minha liberdade”. “Sabe nem que p* essa que tá no braço aí, seu m*”, responde o suposto segurança. 

Uso de símbolos nazistas é infração prevista no artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, que inclusive foi alterada pela Lei 9.459/97, que prevê punição para quem “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

Confira o vídeo: 

A identidade do entusiasta do nazismo não foi revelada até o momento. O shopping de Caruaru não se manifestou sobre o caso até o final desta reportagem.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Funcionária que viajou depois de pedir de isolamento domiciliar é demitida por justa causa