Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Estudantes da Universidade de Keio, no Japão, estão realizando um projeto muito bonito com o apoio do renomado serviço de correios do país asiático. Usando folhas de tarayou, um tipo de azevinho comum na China e na terra do sol nascente, os estudantes passaram a escrever cartas na planta e enviá-las pelo correio como uma forma de propor uma comunicação mais duradoura.
– Quem está por trás das respostas às milhares de cartas deixadas no túmulo de Julieta
Os primeiros registros de cartas no Japão são do período Heian (794 d.C a 1185 d.C) e elas eram escritas justamente nas folhas de terayou.
Carta de azevinho desenvolvida por estudantes japoneses
O resgate dessa forma de comunicação foi iniciado pelo Tarayou Tree Project, que já enviou mais de 50 mensagens para todo o Japão através dessas folhas, que conseguem absorver a tinta de canetas permanentes de forma simples depois de secas.
– Selos postais alertam para crise climática na Finlândia
“Acreditamos que seria interessante que veteranos da universidade e calouros se conectarem. E encontramos que uma forma de criar essas relações para além dos limites do digital seria através de cartas”, explicou Risa Kitamura, estudante do terceiro ano da Universidade de Keio, à VICE.
Basta um selo do correio e o endereço do remetente e destinatário para enviar uma mensagem por folha no Japão
O projeto faz parte da matéria de ‘Introdução à Construção de um Campus pelos Alunos’, uma matéria que procura incentivar o senso de comunidade através de projetos universitários. Em um primeiro momento, eles pensaram em adotar o ‘Future Mail’, programa do serviço postal japonês que entrega cartas 10 anos depois de seu envio. Mas os alunos acreditaram que as cartas de papel não tinham o apelo necessário.
As cartas no terayou se tornaram uma surpresa para a própria mídia japonesa. Não pela criação em si, mas pelo fato de que os correios do país estão entregando as correspondências como se fossem cartas de papel.
De fato, a preocupação faz sentido: os correios do Japão exigem dimensões mínimas para a entrega de correspondências, mas eles não parecem estar se importando com isso e estão entregam normalmente as folhas. Bonito, não acha?
Publicidade
O que aparentemente parece uma ilha tropical, é o mais novo espaço de coworking inaugurado na cidade de Los Angeles -...
O veganismo é muito mais do que uma dieta, e se tornou um verdadeiro estilo de vida, onde as pessoas não somente...
A Make a Wish, organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças com doenças graves, mais uma vez nos...
Normalmente quando uma criatura tem um nome sugestivo de 'imortal', é sempre algo interpretado de forma não-literal....
Ter uma prótese de mão ou braço significa poder pegar objetos, mas não senti-los. Contudo, uma nova mão biônica,...
Um assunto altamente relevante e atual são as impressoras 3D e suas aplicações práticas e próximas a qualquer...
Água a uma temperatura de 45 graus celsius, 88 jatos de massagem e capacidade para 4 ou 6 pessoas. Se a famosa piscina...
Todo mundo sabe que as mães são capazes de qualquer coisa pra tirar os filhos de apuros. No caso da fotógrafa...
Essa invenção só poderia vir de lá, do Japão. É uma máquina que lava e seca o seu cachorro pra você, em 30...