Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Estudantes da Universidade de Keio, no Japão, estão realizando um projeto muito bonito com o apoio do renomado serviço de correios do país asiático. Usando folhas de tarayou, um tipo de azevinho comum na China e na terra do sol nascente, os estudantes passaram a escrever cartas na planta e enviá-las pelo correio como uma forma de propor uma comunicação mais duradoura.
– Quem está por trás das respostas às milhares de cartas deixadas no túmulo de Julieta
Os primeiros registros de cartas no Japão são do período Heian (794 d.C a 1185 d.C) e elas eram escritas justamente nas folhas de terayou.
Carta de azevinho desenvolvida por estudantes japoneses
O resgate dessa forma de comunicação foi iniciado pelo Tarayou Tree Project, que já enviou mais de 50 mensagens para todo o Japão através dessas folhas, que conseguem absorver a tinta de canetas permanentes de forma simples depois de secas.
– Selos postais alertam para crise climática na Finlândia
“Acreditamos que seria interessante que veteranos da universidade e calouros se conectarem. E encontramos que uma forma de criar essas relações para além dos limites do digital seria através de cartas”, explicou Risa Kitamura, estudante do terceiro ano da Universidade de Keio, à VICE.
Basta um selo do correio e o endereço do remetente e destinatário para enviar uma mensagem por folha no Japão
O projeto faz parte da matéria de ‘Introdução à Construção de um Campus pelos Alunos’, uma matéria que procura incentivar o senso de comunidade através de projetos universitários. Em um primeiro momento, eles pensaram em adotar o ‘Future Mail’, programa do serviço postal japonês que entrega cartas 10 anos depois de seu envio. Mas os alunos acreditaram que as cartas de papel não tinham o apelo necessário.
As cartas no terayou se tornaram uma surpresa para a própria mídia japonesa. Não pela criação em si, mas pelo fato de que os correios do país estão entregando as correspondências como se fossem cartas de papel.
De fato, a preocupação faz sentido: os correios do Japão exigem dimensões mínimas para a entrega de correspondências, mas eles não parecem estar se importando com isso e estão entregam normalmente as folhas. Bonito, não acha?
Publicidade
Os nossos pets são parte da nossa família, compartilham amor e carinho com seus donos, além de serem ótimos...
Quando um casal dá à luz um bebê, muita coisa muda na rotina de ambos. É natural que todas as atenções estejam...
Poucas coisas dão mais vontade e dançar do que um daqueles caminhões que preparam cimento... Pera, como...
Para um cachorro, é difícil entender que seu dono não tem tempo nem disposição para brincar 24 horas por dia ou na...
"Sim, isso é grama real. Sim, você pode sentar, deitar e rolar na grama, mas por favor evite ficar pisando nela. A...
Imagine a situação: você está em sua casa, que não está nem um pouco arrumada e, de repente, você recebe uma...
Os problemas dos joguinhos amorosos acabaram, se depender a invenção dos designers holandeses do Studio Roosegaarde....
Veículos híbridos e elétricos existem desde o século XIX, mas nos últimos anos têm ganhado destaque devido à...
Quando eu soube que a Claro já estava testando a 4G no Brasil eu fiquei muito feliz. Os leitores do Hypeness sabem que...