Viagem

Primeiros turistas astronautas revelam suas roupas para a viagem histórica

Vitor Paiva - 23/06/2021

A primeira missão de turismo espacial e totalmente tripulada por civis será lançada em setembro pela SpaceX – e depois da empresa de Elon Musk anunciar a data e os nomes que compõem a tripulação e tal feito histórico, recentemente uma série de fotos revelou o traje que será usado pelas quatro pessoas, que passarão cerca de três dias na órbita da Terra, a 540 km de altitude. Intitulada Inpiration4, a missão será comandada pelo bilionário Jared Isaacman, CEO da empresa de processamento de pagamento Shift4 Payments, que também possui vasta experiência como piloto e um recorde mundial ao realizar uma circum-navegação do planeta em um jato em pouco mais de 61 horas.

A equipe da Inspiration4 vestindo seus trajes espaciais

A equipe da Inspiration4 vestindo seus trajes espaciais

-Primeiro hotel no espaço tem inauguração atrasada para 2027

Os trajes foram desenhados pelo estilista José Fernandez, do estúdio Ironhead, responsável pelo figurino de filmes como Homem de Ferro, Pantera Negra, Homens de Preto e mais – notícias informam que o estilista originalmente não sabia que o desenho seria para um traje espacial de fato, e pensava se tratar de mais um figurino para cinema. Além dos objetivos científicos e o marco entre as viagens espaciais, a missão tem finalidade beneficente – arrecadando fundos para o hospital de pesquisa infantil St. Jude Children’s Research Hospital, na cidade de Memphis.

Dra. Sian Proctor e Hayley Arceneaux

Dra. Sian Proctor e Hayley Arceneaux

-Foguete capaz de levar 6 passageiros é esperança real de turismo espacial

Para comandar a viagem, Isaacman desembolsou sozinho 100 milhões de dólares, e estima-se que os outros três membros da equipe custaram um mínimo de 55 milhões de dólares cada para fazerem parte da viagem. Além de Isaacman, a tripulação é formada pela Dra. Sian Proctor, uma pilota selecionada através de uma competição online, Christopher Sembroski, um veterano da força aérea dos EUA que trabalha para a empresa de produtos aeroespaciais Lockheed Martin, e Hayley Arceneaux, uma médica de 29 anos que vai à viagem para estabelecer diversos novos marcos: se tornar a primeira pessoa a sobreviver a um câncer ósseo e usar uma prótese a viajar ao espaço, e a mais jovem estadunidense a orbitar a Terra.

Proctor posando durante os treinamentos

Proctor posando durante os treinamentos

Dra. Sian Proctor em treinamento

O lançamento da missão está programado para setembro

-Arquitetos projetam o aeroporto do futuro para viagens espaciais comerciais

O post que revelou o uniforme foi feito por Isaacman, que também comentou de forma geral o treinamento a que a tripulação vem se submetendo há meses. “Mais uma semana de treino concluída na SpaceX para a equipe da Inspiration4”, diz o post. “Vestimos nossos trajes, muitos estudos, simulações, e um monte de doações em favor da ciência e diversos treinamentos médicos também”, comentou. A missão está agendada para ser lançada em setembro, para representar o mais importante passo na direção de tornar cada vez mais real e recorrente o turismo espacial.

Nave da Inspiration4

A nave terá um domo que permitirá uma visão geral do espaço à equipe

Publicidade

© fotos: Twitter


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é mestre e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Publica artigos, ensaios e reportagens, é autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O surreal teleférico-ofurô oferecido por um hotel no Japão nos anos 1980