Inspiração

Professor ensina inglês gratuitamente nas redes sociais

Redação Hypeness - 17/06/2021 às 17:47 | Atualizada em 22/06/2021 às 10:42

Memes, conversas quentes, fofocas e cultura. Há cerca de um ano o “teacher Tiago”, como é carinhosamente chamado por sua audiência, usa seu Instagram para ensinar inglês de maneira criativa e dinâmica com elementos que nós, consumidores de conteúdo pop online amamos.

Cineasta e professor de inglês, o baiano Tiago Rocha acaba de estrear a web série “Quem me dera ser fluente”. A trama conta a história de Tony, um publicitário atrapalhado que burlou o sistema de seleção de uma multinacional se dizendo fluente em inglês, o que lhe coloca em diversas situações inusitadas e muito engraçadas.

Para conseguir a tão sonhada promoção Tony precisará superar sua impossibilidade de se comunicar na língua estrangeira e convencer seu chefe de que merece uma oportunidade.

A ideia do projeto surgiu em conversa sua minha equipe do curso online de inglês. “Eu queria fazer uma imersão gratuita com aulas de inglês, porém pensei em algo criativo e dinâmico, e a web série seria uma maneira super criativa de fazer isso”, conta Tiago, que também assina a direção da série.

Para assistir, os interessados devem se inscrever no evento gratuito “Inglês em Ação”, com 3 dias de duração. Nele, os participantes terão acesso aos episódios da série, lives secretas com aulas de inglês e conteúdo didático para download.

“Eu aprendi inglês sozinho, recolhendo livros velhos de doações numa era em que internet e computadores não eram a realidade da periferia. Hoje, com tantos recursos, me dedico a democratizar o ensino da língua inglesa, pois é uma habilidade que abre muitas portas na vida de qualquer pessoa”, diz Tiago.

 

Teacher Tiago foi escolhido em 2020 pelo ator Lázaro Ramos como o primeiro nome da lista de 100 perfis que o ator indicaria para o seu público como conteúdo relevante. Na época, o ator escreveu em seu perfil que soma 4 milhões de seguidores:

“Dia desses, vi o @adjunior_real divulgando alguns perfis com conteúdo muito bons por aqui na internet e que mereciam ter mais visibilidade nas redes sociais, porque são os “caras” nos assuntos que abordam, trazendo sempre autoridade e muita informação. Então, resolvi adotar essa iniciativa também e a partir de hoje, vou elencar os 100 “caras” que você precisa conhecer, (e seguir) antes do ano acabar.
Começando com o @eusoutiagorocha de Feira de Santana. O jovem de 29 anos é professor de inglês há 13 anos e estudou cinema na New York Film Academy, cuja história de como ele chegou lá é simplesmente incrível. Tiago fala ensina inglês através de filmes, música e tudo que é elemento na cultura pop, sempre com muita simpatia e carisma”.

Publicidade

Fotos: reprodução/instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness