Ciência

Professora que perdeu mãe, pai e avó para a covid viraliza na hora de tomar vacina: ‘Vida não espera’

Redação Hypeness - 23/06/2021

A professora Talytta Cerqueira teve um duro mês de março: no intervalo de 17 dias, perdeu seu pai, sua mãe e sua avó para a covid-19. Ao contrário de seus familiares, ela teve a oportunidade de se vacinar e mostrou que a demora na imunização dos brasileiros poderia ter salvado vidas.

– Covid-19 mata casal de empresários em intervalo de 20 minutos

Tallyta Cerqueira homenageou familiares que faleceram de covid-19 durante sua vacinação

Tallyta se imunizou com a vacina da Astrazeneca no dia 19 de junho. A professora é apenas uma dos milhões de brasileiros que perderam familiares para a covid-19. “Como eu queria ter todos ao meu lado, vacinados, aguardando a segunda dose, saudáveis, e presentes fisicamente. Infelizmente, a vida não espera, não deixa pra depois, não dá uma segunda chance…”, disse.

– Memorial dá rosto e história para vítimas do coronavírus no Brasil

Na segunda semana de fevereiro, sua vó, Terezinha, passou a apresentar sintomas da covid-19. Posteriormente, seu pai e sua mãe, Wilson e Inês, também a mostrar sinais da doença. Todos foram internados. No dia 11 de março, Terezinha se foi. No dia 13, Wilson. No dia 28, Inês se foi. Eles não puderam se vacinar contra a doença.

Relembre: Governo federal rejeitou 11 ofertas de vacina, incluindo da Pfizer, afirma blog

Para Tallyta, a vacinação foi um momento de felicidade e de tristeza. “É um misto de gratidão, euforia, tristeza e impotência, por não ter visto meus familiares tendo a mesma oportunidade”, disse.

– Festa de família em SP pode ter espalhado coronavírus e matado 3 irmãos

“A dor é imensurável, a saudade é diária e infinita. Os questionamentos sobre a vida não chegam ao fim. Parece que nunca será mais fácil”, afirmou em postagem no Facebook.

O Brasil soma 505 mil mortos pela covid-19 no Brasil e apenas 11,52% da população teve sua imunização completa contra a doença.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Dia do Orgasmo: o que o orgasmo tem a ver com a sua vida profissional e criativa