Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Rafael Ilha, ex-membro da boy band Polegar e campeão do reality show “A Fazenda” em 2018, foi condenado por tráfico de armas junto de sua esposa, Aline Kezh Felgueira. A decisão é da pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Em 2014, Rafael e Aline foram interceptados na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, fronteira do Brasil com o Paraguai, carregando uma espingarda calibre 12 e 50 cartuchos de munição para a arma de fogo.
– PF divulga aumento de oito vezes no registro diário de armas em dois anos
Rafael Ilha trouxe uma espingarda calibre 12 ao Brasil sem documentação e foi condenado por tráfico de armas
Rafael Ilha afirmou que a arma sem registro era para uso pessoal, que pagou R$ 2,5 mil e que não desejava traficar a espingarda calibre 12. O Ministério Público Federal enxergou o caso de outra forma e denunciou o ex-Polegar pelo crime.
– Massacre em escola levou Grã-Bretanha a proibir armas em 1997
Após o trâmite, o cantor foi condenado a 2 anos, 10 meses e 20 dias de prisão e sua esposa deve cumprir pena 2 anos e 8 meses.
“A autoria delitiva é inequívoca, recaindo sobre os réus, pois os mesmos confessaram que a arma e as munições foram encontradas em poder de Aline Kezh Felgueira (a ré), enquanto o réu Rafael Ilha Alves Pereira, na mesma circunstância de tempo e lugar, apresentou-se como sendo o proprietário e responsável pelos objetos ilícitos apreendidos”, afirmou o Desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, relator do caso, no julgamento.
– Número de armas deve triplicar no Brasil em 4 anos
A defesa de Rafael Ilha negra e diz que irá embargar a decisão.
“O Tribunal Regional Federal, os desembargadores, por dois a um, foi desclassificado a infração para tentativa de possível tráfico de armas e nós, agora, estamos recorrendo a essa punição. É meramente de dois anos em regime aberto, ou seja, não têm que se apresentarem à justiça, não serão enclausurados, não ficarão também sobre qualquer regime domiciliar e nem portarão tornozeleira eletrônica, de modo que hoje, mesmo nós, só estamos esperando publicar o venerando acórdão, ou seja, decisão daquela corte. Iremos embargar”, afirmou o advogado de Ilha, José Beraldo, ao NaTelinha, do UOL.
Publicidade
O drama dos refugiados advindos de países em guerra como a Síria comove e levanta o debate pelo mundo inteiro....
Entitulado humorista do 'Pânico', da rádio Jovem Pan, Léo Lins, de 38 anos, se envolveu em nova polêmica ao...
Segundo informe global da organização Artigo 19 sobre liberdade de expressão no mundo, o Brasil sofre a maior queda...
A cientista e pesquisadora Nina da Hora está organizando uma campanha de financiamento online para fundar uma livraria...
Um novo paredão está formado no Big Brother Brasil 20: Felipe Prior, Mari Gonzales e Manu Gavassi estão na berlinda,...
No carnaval do Rio de Janeiro, a escola Paraíso de Tuiuti foi para a avenida com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está...
O Burger King resolveu participar do processo eleitoral brasileiro. Não, a rede de fast food norte-americana não...
O incêndio do Museu Nacional, aos poucos, revela pequenas histórias de pessoas que mesmo atravessando um momento...
Claudia Ohana afirmou se sentir 'surpresa' após a ONG Toca do Bicho colocar os cachorros devolvidos pela atriz para a...