Debate

Samantha Schmutz alfineta Luciano Huck por voto em branco e lembra Paulo Gustavo

Redação Hypeness - 17/06/2021

Convidada do programa “Saia Justa” no canal GNT, a atriz Samantha Schmütz voltou a falar sobre a importância do posicionamento político por parte de artistas e influenciadores digitais diante do cenário de pandemia e crise sanitária enfrentado pelo Brasil enfrenta. 

– Tico Santa Cruz explica a Juliana Paes o delírio de pensar em ameaça comunista no Brasil 

Samantha classificou como censura a derrubada de seu perfil no Instagram

Voto em branco de Luciano Huck 

Samantha comentou ainda sobre o “voto em branco”, assunto que entrou em pauta nas redes sociais após revelação do apresentador Luciano Huck, durante participação no programa “Conversa com Bial”, quando contou que votou em branco nas eleições de 2018 que elegeram Jair Bolsonaro presidente. 

“Eu acho muito louco isso de lutar pelo direito de ser isento. Sabe, eu vou lançar uma hashtag pelo direito de ser isento. Gente, como ser isento agora?”, argumentou a atriz. Para Samantha, ter voz e influência na internet é um privilégio que precisa ser usado para falar sobre política. 

– ‘BBB’: Sarah é alvo indireto de bronca de Tiago Leifert sobre covid-19

Luciano Huck fala sobre o voto em branco em 2018: 

“Quem tem voz, tem que falar. Pra que você tem voz? A gente tem que silenciar quem não quer falar. Eu não parei de seguir muitas pessoas que eu até gostaria, mas eu não vou dar like, não vou curtir, não vou dar engajamento pra quem não tô vendo se preocupar com o país. Eu fico indignada com quem tem voz e não fala”, desabafou a atriz.

– Padre Julio Lancellotti revela doação de R$ 1,5 mi de Paulo Gustavo para a caridade

Samantha também criticou diretamente o presidente e lembrou o amigo e colega de profissão, Paulo Gustavo, que faleceu por complicações da covid-19 no dia 4 de maio deste ano.

“Dois dias após o enterro de Paulo, eu vi o presidente imitando uma pessoa sem ar e eu fiquei, ‘não, não é possível. É um desrespeito às famílias sofrendo nos hospitais. Fiquei imaginando o Paulo cheio de tubos, de bruços, pra tentar respirar. As pessoas estão lutando pela vida e não dá pra brincar com isso”, protestou Samantha Schmutz. 

Publicidade

Foto 1: Reprodução / GNT
Foto 2: Reprodução / TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Funcionária que viajou depois de pedir de isolamento domiciliar é demitida por justa causa