Debate

Sérgio Camargo quer excluir da Palmares documentos sobre Carlos Marighella

Redação Hypeness - 10/06/2021

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, está contando os dias (literalmente) para excluir do acervo da instituição que ele está destruindo todas as obras sobre o político, escritor e guerrilheiro Carlos Marighella (1911-1969).

Numa pegada de neoinquisição com requintes de discussão delirante, exdrúxula, anacrônica e contraproducente (obrigada, Luana), o autointitulado “preto de direita” também tem a intenção de retirar do acervo “obras de glorificação a Che Guevara” e também “livros que promovem pedofilia, sexo grupal, pornografia juvenil, sodomia e necrofilia”.

Foto: Sérgio Lima

Foto: Sérgio Lima

Dono de algumas das falas mais bizarras proferidas por um funcionário público – e olha que temos famílias inteiras na concorrência – Camargo despejou o processo de revisão do acervo da Palmares nas mãos de Marco Frenette.

Marco também se autodefine como conservador, mas é injusto diminuir seu posto a tão rasa nomenclatura. Sendo um homem branco de 57 anos, já se esperava o desejo quase sexual pela manutenção da estrutura racista, mas ele foi além.

Este péssimo exemplar humano, demitido de seu antigo cargo público por apologia ao nazismo, é nada menos que coordenador geral do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra da Palmares. Apenas belas referências aqui, jovens.

Em uma postagem no Facebook, o viúvo de Hitler afirmou que está “desmontando uma escola de delinquência” oferecendo alguns exemplos do que alega ter encontrado na biblioteca da Fundação Palmares:

“Há desde livros defendendo a abordagem pedófila em crianças de quatro e cinco anos de idade até livros que ensinam a fazer greves, guerrilhas e revoluções, passando por obras esdrúxulas sobre OVNIS, parapsicologia, fobias e técnicas de assassinato praticadas por cangaceiros”.

O neonazi Frenette argumenta ainda que “o que existe hoje é um material de incentivo ao ressentimento e ao vitimismo como estilo de vida, dividindo artificialmente os brasileiros”.

Netflix, corre aqui. Brasil é um grande roteiro pronto de série de terror.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.