Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Há 56 anos, Singapura é uma cidade-estado independente que conseguiu construir, em sua curta história soberana, uma identidade límpida e atrativa. Não só em termos de limpeza urbana, mas especialmente em termos sociais. O conceito de limpeza em Singapura não é somente sobre manter a cidade e seus arredores limpos, mas sobre cuidar do meio ambiente e também combater a corrupção com a urgência que o assunto exige.
– Singapura investe mais de U$ 1 bi para construir jardim botânico em aeroporto
O pôr do sol visto em Supertree Grove, na região de Gardens by the Bay.
Em entrevista à “BBC”, o pesquisador de Singapura Donald Low, especialista em políticas públicas, explica que, quando Singapura se tornou independente, a cidade-estado estava focada em convencer o mercado financeiro estrangeiro de que ela se diferenciava dos outros países do sudeste asiático.
– Como Singapura, Taiwan, Coreia do Sul e Hong Kong conseguiram controlar o coronavírus
Lee Kuan Yew, primeiro-ministro na época da independência, elaborou o projeto “Keep Singapore Clean“, algo como “Deixe Singapura Limpa“. A iniciativa existe até hoje e procura conscientizar a população justamente sobre ações de cortesia social e consideração pela vida em comunidade.
Além disso, é claro, existem medidas que procuram manter a cidade limpa na prática, com saneamento público de qualidade, combate a doenças infecciosas, além de medidas que permitam que Singapura seja mais “verde”, no sentido ambiental.
– Apple aposta no design arrojado em nova loja que flutua na marina de Singapura
De acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano Global (IDH) de 2014, Singapura é o 11º país no mundo em termos de qualidade de vida. Fica à frente de lugares como a Suécia, o Reino Unido, a Islândia e o Japão.
O cuidado com a limpeza em Singapura é tanto, que a venda de chicletes é proibida no país. Tudo porque a goma de mascar era constantemente jogada na rua ou colada em locais públicos. Se alguém for pego com chiclete por lá, pode ser multado em até US$ 100 mil.
Cidadãos e turistas se reúnem à beira do rio Singapura.
Publicidade
Do incêndio na Catedral de Notre Dame, pouco sobrou do teto do monumento. Porém, em momentos como este, mentes...
Até outubro do ano passado, o grupo ambiental Extinction Rebellion era praticamente inexistente, e começou suas...
O trabalho de catadores em grandes ou pequenas cidades do país é árduo. Diariamente, eles carregam até centenas de...
A quantidade de carros nas ruas das grandes cidades é um problema de imensa magnitude em diversas camadas – da...
Em 2013, Manu e Hugo largaram uma vida de consumismo para buscar uma relação de maior contato com a natureza e...
Das bençãos de não bater cartão: numa terça-feira logo após o almoço, minha mulher e eu dirigíamos...
O calor tá de rachar e se tem uma coisa que aprendemos ao longo dos verões da vida é que precisamos usar protetor...
Foi durante a tarde de 5 de novembro de 2015 que a barragem do Fundão, em Mariana (MG), se rompeu. Construída para...
É na zona Norte do Rio de Janeiro, mas precisamente em Manguinhos, que está a maior horta comunitária da América...