Criatividade

Studio Ghibli: novos detalhes do parque temático que será inaugurado em 2022 no Japão

Vitor Paiva - 18/06/2021

O anúncio de que a lendária produtora japonesa Studio Ghibli iria construir um parque temático com os personagens e cenários de seus animes remonta a 2018 – e como não poderia deixar de ser, a pandemia atrasou tudo, e a inauguração ficou para o final de 2022. Aos poucos, porém, o estúdio vai liberando mais e mais informações para os fãs de filmes em animação como Meu Amigo Totoro e A Viagem de Chihiro, e depois de anunciar a construção na vida real de um “castelo animado” como o do filme Hauro no Oguko Shiro, novos detalhes sobre o parque foram recentemente informados ao público.

Croquis do parque do Studio Ghibli

Os croquis mostram as cores e construções do parque por vir

-Produtor do Studio Ghibli divulga tutorial online de como desenhar Totoro

Além da área reservada ao universo de Meu Amigo Totoro e do castelo supracitado, uma recriação do dirigível do filme O Castelo No Céu, uma atração para Princesa Mononoke, e ainda a casa da bruxa do último lançamento do estúdio, Earwig and the Witch. O parque está sendo construído em uma área de 200 hectares em Nagakute, onde a Exposição Mundial aconteceu em 2005. A construção já vem se dando desde 2019, em uma parceria entre o Studio Ghibli e a prefeitura de Aichi, da região onde ficará o parque.

Croquis do parque do Studio Ghibli

Projeto do “castelo animado” no parque

Croquis do parque do Studio Ghibli

VIla do Princesa Mononoke

-Studio Ghibli libera 300 imagens em alta qualidade de alguns de seus mais icônicos animes

No local da exposição já havia construída uma réplica da casa de Satsuki e Mei de Meu Amigo Totoro, que será incorporada ao parque temático. A data de inauguração para o final de 2022 é mais uma mudança no cronograma, que inicialmente foi datado para 2020, atrasado para a pandemia, projetado para 2023, e enfim adiantado para o ano que vem: estão prometida atrações para todos os principais filmes do estúdio, e novos detalhes devem ser informados ao longo das obras.

Croquis do parque do Studio Ghibli

Estima-se que o parque irá custar mais de 1,5 bilhão de reais para ser construído

Croquis do parque do Studio Ghibli

Os principais filmes do estúdio terão atrações no parque

-Studio Ghibli lança imperdíveis protetores de tela para chamadas em vídeo durante quarentena

O orçamento para a construção do parque foi avaliado em cerca de 34 bilhões de ienes – mais de 1,5 bilhão de reais. Se o custo é alto, os cálculos de visitação são animadores: estima-se que 1 milhão de turistas visitem o parque assim que as primeiras áreas forem inauguradas, e 2 milhões anuais para quando enfim o parque funcionar por completo.

Croquis do parque do Studio Ghibli

O parque será enfim inaugurado no final de 2022

Croquis do parque do Studio Ghibli

Milhões de visitantes serão esperados anualmente no local

Publicidade

© artes: Studio Ghibli/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é mestre e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Publica artigos, ensaios e reportagens, é autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
McDonald’s abandonado vira ‘museu’ nostálgico dos anos 1980