Futuro

Talíria Petrone faz discurso na Câmara enquanto amamenta filha e dá esperança de dias melhores

Redação Hypeness - 25/06/2021

A deputada federal pelo Rio de Janeiro Talíria Petrone (Psol) fez discurso potente na Câmara dos Deputados, na segunda-feira, dia 21 de junho, contra a Medida Provisória da capitalização da Eletrobras. O momento ficou ainda mais marcante quando ela amamentou sua filha, Moana Mayalú, enquanto discursava.

A bebê de pouco mais de 1 ano estava em uma bolsa estilo canguru, colada ao corpo da mãe, até que, durante a fala de Talíra, procurou o peito e foi prontamente atendida. A deputada seguiu firme em sua declaração enquanto amamentava a filha.

No Twitter, a congressista escreveu: “Hoje durante minha fala em defesa de uma Eletrobras pública. Dura derrota pra quem acredita que energia elétrica e água são recursos essenciais e não devem ser privatizados. Seguimos na luta pra reverter! Moana aprendendo de qual lado da luta a gente está!”.

A imagem das duas no plenário ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na ocasião e depois ainda gerou repercussão de diversas mães que comentaram sobre representatividade nas publicações de Talíra.

“Emocionante ver você amamentando a Moana enquanto discursava… um discurso histórico. Gratidão por nós representar nas lutas por um futuro melhor”, dizia um comentário. “Dia muito triste. Principalmente, pra nós, funcionários concursados da Eletrobras. Mas ver vc, defendendo a Eletrobras com sua filha, confortou meu coração e me deu ânimo pra seguir em frente!”, comentou outra seguidora.

Poucos dias antes, a deputada Joana Dark Protetora (PL-AM) postou foto também com seu filho durante o trabalho na Assembléia. “Mãe atípica, lactante e deputada! Desde 1852, há 169 anos, uma deputada NUNCA tinha usufruído da licença-maternidade na ALEAM, nem subiu à tribuna amamentando seu filho no mandato. É a 1ª vez que isso acontece e a partir de hoje se decreta uma nova fase em que mamãe e bebê podem ocupar livremente o parlamento. Maternidade é muita luta também!”

Ícone da representatividade materna na política, a foto de Manoela D’Ávilla amamentando no trabalho também teve uma grande repercussão na época da postagem.

Publicidade

Foto: Michel de Jesus


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.