Inspiração

Técnica de enfermagem se emociona ao vacinar os pais contra a covid

Redação Hypeness - 30/06/2021

Em meio às notícias difíceis sobre a pandemia, especialmente no Brasil, algumas histórias se destacam por trazer esperança. É o caso da técnica em enfermagem cearense Emanuelle Sousa, de 19 anos, que se emocionou ao vacinar os próprios pais contra a covid-19

A cidade de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, iniciou a vacinação da população geral com 40 anos ou mais. Eis que Emanuelle pode, finalmente, proteger o pai, Manoel Gonçalves da Silva, de 55 anos. Os dois se encontraram na fila de imunização e, no dia seguinte, a mãe, Antonia Ivanisce de Sousa Silva, com 47 anos, também foi vacinada pela filha enfermeira. 

– Professora que perdeu mãe, pai e avó para a covid viraliza na hora de tomar vacina: ‘Vida não espera’

– Covid-19 mata casal de empresários em intervalo de 20 minutos

Técnica de enfermagem se emociona ao vacinar os pais contra a covid

“No dia 23, eu estava escalada e meu pai estava na lista. Já no dia 24 eu não estava, mas comuniquei uma amiga minha e pedi para trocar a escala. Ela foi bem generosa e cedeu”, disse Emanuelle ao Diário do Nordeste.

– Governo federal rejeitou 11 ofertas de vacina, incluindo da Pfizer, afirma blog

A jovem de 19 anos disse ainda que já se encontrou com diversos amigos desde o início da campanha de vacinação na cidade.   Emanuelle ressaltou que teve sentimentos diferentes ao encontrar os pais. “Tudo que eu sou hoje é graças a eles. Em toda a minha jornada, eles estiveram comigo”, relatou.

A prefeitura de São Gonçalo disse que 14.051 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 4.382, com a segunda. Os dados são da terça-feira (29). Cerca de 190 pessoas morreram vítimas da covid-19 no município, informa a Secretaria Municipal de Saúde. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal/Diário do Nordeste


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.