Tecnologia

Tela elástica de LED se destaca por se adaptar ao corpo

Redação Hypeness - 02/06/2021 | Atualizada em - 07/06/2021

A chinesa Royole está focada em desenvolver telas flexíveis e se solidificar no mercado como uma líder do setor. O caminho parece cada vez mais promissor, ainda mais após a divulgação de um protótipo de uma tela de microLED elástica, totalmente flexível e adaptável. O anúncio foi feito durante o Display Week Symposium, que aconteceu no último mês de maio, de forma online. 

As vantagens para o bolso e o planeta da iluminação em LED através de uma empresa totalmente brasileira

A tela flexível da Royole.

Segundo a Royole, as telas  não são apenas dobráveis ​​e enroláveis, mas “também capazes de moldar 3D de forma livre, incluindo puxar, torcer, fazer deformações convexas e côncavas, abrindo novas aplicações e possibilidades que as telas flexíveis existentes não podem acomodar”. 

O desenvolvimento de tecnologia de display expansível compatível com os processos de fabricação industrial existentes são sinais do crescimento exponencial que a indústria de eletrônicos flexíveis está experimentando”, afirmou Bill Liu, fundador e CEO da Royole. 

Casa inteligente: confira 14 lâmpadas, interruptores e outros equipamentos para o seu lar

A Royole continua a liderar em inovação flexível, com tecnologias expansíveis que marcam a próxima fronteira em progresso técnico que permitirá aplicações e fatores de forma sem precedentes em realidade aumentada e virtual, eletrônicos vestíveis, aplicações biomédicas, design de veículos e muito mais.

A tecnologia de tela extensível da Royole é capaz de realizar uma expansão de até 130%. Além disso, ela pode girar até 40 graus. O protótipo feito pela empresa tem 2,7 polegadas e uma resolução de 96×60.

O microLED permite até 70% de passagem de luz, mais do que o alcançado pelas telas flexíveis de OLED da LG, por exemplo. 

A companhia espera investir em peças vestíveis com telas: bolsas, vestidos, camisetas… Peças de roupa são o foco da Royole para implementar suas telas de micro LED.

Luminárias inovadoras de LED feitas com pães de verdade

 

Publicidade

Fotos: Royole


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Vacina? Em SP, site aponta postos com menos fila para se imunizar contra a covid