Debate

Thais Carla, ex-bailarina de Anitta, reclama de gordofobia em novelas: ‘Cadê a gorda real?’

Redação Hypeness - 22/06/2021

Pessoas com sobrepeso enfrentam “intolerância universal” em todo o mundo. Ainda que a gordofobia seja crime, a exclusão é uma problemática que segue na publicidade, nas novelas e nas redes sociais. A bailarina Thais Carla, influenciadora e ex-integrante do corpo de baile de Anitta, vê uma falta de representatividade.

Em entrevista ao jornal O Globo, Thais fala sobre sua infância, sobre como é preciso “educar os olhos” para que as pessoas aceitem diferentes corpos e dá conselhos para mulheres jovens com corpos fora do padrão.

A bailarina soma 2,5 milhões de seguidores no Instagram, onde fala sobre essas questões, além de expor as belezas de seu corpo para falar de como padrões só limitam a sociedade.

Confira algumas declarações:

“Sempre fui a única gorda em tudo: ciclo de amigos, na minha família, no meu trabalho na dança. (…) A representatividade veio de dentro de mim; o mundo da dança é extremamente tóxico, então foi difícil”.

“Não estamos falando de saúde, o ponto aqui é saúde mental. A gente está falando de as pessoas se enxergarem bonitas”.

“Sigo gente que me faz enxergar o mundo com outros olhos, que acrescenta a minha vida”

Nas novelas, a gorda é sempre a empregada ou a engraçada, nunca é a mulher que todo mundo almeja ser, a mulher admirada por todos.

“Siga pessoas que são como você, gordas ou baixas, que vivem o que você vive. Parece que as pessoas gostam de seguir gente tóxica para ficar na ilusão de que só vão ser felizes se fizerem uma lipo ou um preenchimento (…) A sociedade coloca a gente para baixo, mas não é assim. Você tem que se olhar com amor”

“Atividade física não é punição nem obrigação. (…) Faça algo que te dê prazer e, quando vir, já está viciada. Vá fazendo pela sua saúde e não para emagrecer”.

“Eu luto contra a gordofobia desde muito antes de saber que a palavra existe. Em todos os concursos de que participei, sempre fui a única gorda e sempre ganhei prêmios”

Leia a entrevista completa aqui.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram @thaiscarla


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Príncipe de Mônaco é acusado de pedir para que brasileira abortasse filha