Arte

‘The Underground Railroad’ precisa estar na sua lista de séries e te mostramos o porquê

Redação Hypeness - 21/06/2021

A minissérie “The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade“, que estreou na Amazon Prime no último dia 13 de maio, passou despercebida por muita gente após seu lançamento, mas isso foi um grande erro que está sendo reparado a cada semana.

A série já nasce poderosa e cheia de bons motivos para entrar na sua lista pessoal. É a união de um livro premiado, com um diretor premiado e uma atriz de tirar o fôlego, mas não só. Vamos te levar por um passeio sem volta pelos atributos dessa produção.

Vamos nessa!

Direção de Oscar Barry Jekin

Não poderia haver um diretor melhor para The Underground Railroad, que explora a escravidão no século 19. Barry Jenkins esteve à frente de Moonlight, o drama LGBT que foi indicado a oito Oscars em 2016 e ganhou o cobiçado prêmio de Melhor Filme. Seu terceiro longa-metragem como diretor, “Se Essa Rua Falasse”, também ganhou elogios da crítica e foi nomeado para Melhor Roteiro no Oscar em 2018.

Romance de Colson Whitehead

A história é baseada no romance de 2016 de Colson Whitehead, vencedor do prestigiado Prêmio Pulitzer. A história se passa no período que antecede a Guerra Civil na Geórgia, sul dos EUA. Depois de escapar da plantação de algodão onde trabalhava escravizada e sem manter boas relações com os outros escravos, Cora vive sozinha em meio às dificuldades. Até que Caesar (Aaron Pierre) chega na região de lhe dá informações sobre uma ferrovia subterrânea secreta que serviria para sua fuga.

Interpretação de Thuso Mbedu

A trama narra a luta desesperada por liberdade de Cora Randall, interpretada pela atriz sul-africana Thuso Mbedu. A atriz desempenha poderosamente o papel desta jovem escravizada que foge de uma plantação e embarca em uma jornada para sua liberdade e autodescoberta.

Thuso Mbedu pode fazer milagres sem dizer uma palavra. Seu olhar é composto de múltiplos sentimentos que vão da fragilidade à força, da derrota ao desafio. Duas vezes indicada ao Emmy Internacional e estrela das séries de TV “Is’Thunzi” e “Shuga”, ela é um dos pontos altos da série.

Chocante e necessária

The Underground Railroad apresenta uma narrativa inflexível sobre a escravidão e os horrores desta experiência desumana. Então vá com calma. O tema é denso, mas estamos sempre em tempo de rever o passado para entender e sanar questões do presente, como o racismo estrutural que ainda vemos permear a sociedade.

Assista “The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade” no Amazon Prime.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fotografia de Guerra: o risco de vida em uma das profissões mais perigosas do mundo