Debate

Tico Santa Cruz explica a Juliana Paes o delírio de pensar em ameaça comunista no Brasil

Redação Hypeness - 07/06/2021

Parece que, após o posicionamento político de Juliana Paes, uma nova categoria política foi criada para definir famosos brasileiros. Existem os que são de esquerda, os de direita e aqueles que são isentos e preferem não se declarar politicamente – mesmo diante da crise que o país enfrenta com o governo Bolsonaro.

Tico Santa Cruz sempre faz questão de demonstrar de que lado é, mas decidiu publicar um vídeo mais imparcial e direcionado e explicando para a atriz global a tal “ameaça comunista” que ela disse temer.

“Me senti na obrigação de vir aqui para dizer que oposição ao Bolsonaro não tem nada a ver com direita e esquerda. Tem a ver com civilização e defesa da humanidade”, disse Tico, vocalista da banda Detonautas, que classificou o governo atual como “negacionista, fundamentalista e autoritário”. 

– ‘BBB’: Sarah é alvo indireto de bronca de Tiago Leifert sobre covid-19

– Yudi confirma morte do pai vítima de covid-19; doença também matou avó de apresentador

“Não há espaço para se falar de comunismo ou extrema esquerda. Não é sobre isso que a gente (a oposição ao governo Bolsonaro) está falando. A gente está falando sobre ciência, sobre responsabilidade, sobre se posicionar contra a incompetência que deixou o Brasil se transformar num laboratório de cepas e variantes do coronavírus que podem inclusive prejudicar as vacinas”, explicou Tico. 

– Celso Zucatelli é internado para tratar covid-19 e passa por fisioterapia respiratória

Apesar do tom menos combativo, Tico ficou do lado de Samantha Schmutz, que, dias antes, havia publicado um vídeo contestando as falas de Juliana Paes, dizendo que “quem não se posiciona está do lado da vergonha”. 

A raiva de Schmutz tem fundamento. Ela tem sido voz ativa contra o governo Bolsonaro desde o falecimento do amigo Paulo Gustavo, por complicações da Covid-19. Junto da notícia da perda do ator, foi descoberto, na CPI da Covid, que o presidente recusou ofertas de vacinas para o Brasil e muitas mortes, incluindo a de Paulo, poderiam ter sido evitadas. 

– Padre Fabio de Melo desabafa sobre mãe intubada com covid-19

Entenda a briga

Juliana Paes já tinha atuação política pela ONU Mulheres Brasil. Ela é Defensora para a Prevenção e a Eliminação da Violência contra as Mulheres e, por isso, vinha sendo cobrada para manifestar seu posicionamento político com relação ao atual cenário desastroso enfrentado pelo Brasil. Os pedidos aumentaram com o posicionamento público de diversos artistas desde a morte trágica de Paulo Gustavo. 

– Padre Julio Lancellotti revela doação de R$ 1,5 mi de Paulo Gustavo para a caridade

A atriz, que protagonizou inúmeras novelas da Globo, finalmente decidiu falar após o depoimento de Nise Yamagushi à CPI da Covid-19. Juliana acredita que o tratamento recebido pela médica foi agressivo e machista – quando na, na verdade, Yamagushi foi criticada por ter apresentado informações falsas sobre o tratamento do coronavírus

Em vídeo publicado em seu Instagram, Juliana também falou de maneira dualista sobre vários assuntos. Disse que não apoia “os ideais arrogantes de extrema direita, nem os delírios comunistas da extrema esquerda”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Mercado Livre exige foto do RG para cadastro em prática perigosa e desnecessária