Tecnologia

Vacina? Em SP, site aponta postos com menos fila para se imunizar contra a covid

15 • 06 • 2021 às 15:59
Atualizada em 15 • 06 • 2021 às 16:38
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A prefeitura de São Paulo disponibilizou um serviço para facilitar a vacinação contra a covid-19 na capital paulista. Funciona assim, basta acessar ‘filômetro’, disponível no site ‘De Olho na Fila’, para descobrir qual é o posto de saúde mais para receber a tão sonhada dose da vacina contra a covid-19 com menos espera.

Leia também: Prefeitura de SP apoia PL de abstinência sexual como método contraceptivo para adolescentes

Vacinação em São Paulo foi adiantada e previsão é que população esteja imunizada até outubro

A base de dados do ‘De Olho Na Fila’ é alimentada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pelos megapostos de vacinação e pelos drive-thrus de vacina. Entre ‘sem fila’, ‘fila pequena’, ‘fila moderada’ e ‘fila grande’, o cidadão pode calcular qual é o local mais adequado para se vacinar.

“É um serviço muito importante nesse momento em que a quantidade de pessoas a ser vacinada é muito grande”, disse secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, ao G1. “Agora, é uma população economicamente ativa, então são pessoas que vão deixar de trabalhar um período para poderem se vacinar”.

SP antecipou o calendário de vacinação em 1 mês

A vacinação em São Paulo foi adiantada recentemente pelo governador João Doria. Nessa semana, se vacinam pessoas com até 50 anos de idade. Na próxima semana, começam a se vacinar pessoas entre 43 e 49 anos de idade. O calendário prevê que até o dia 15 de setembro, toda a população já tenha recebido pelo menos uma dose do imunizante.

Além disso, é sempre bom ir ao postinho de saúde próximo da sua residência para saber como anda a fila de doses remanescentes. “A orientação é fazer a inscrição na lista de doses remanescentes próxima ao trabalhou a residência de uma forma que a pessoa consiga chegar rapidamente quando for chamado”, afirma o coordenador da Secretária da Saúde, Luiz Artur Vieira Caldeira.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness