Ciência

Veganos são mais felizes que carnívoros de acordo com esta pesquisa

Redação Hypeness - 22/06/2021 | Atualizada em - 25/06/2021

Veganos são mais felizes do que pessoas que comem carne. É o que aponta uma nova pesquisa conduzida pela Tracking Happiness. Após análise de dados coletados a partir de entrevistas com 11.537 norte-americanos, o estudo investigou a conexão entre dieta e humor.

Além dos benefícios nutricionais de uma dieta baseada em vegetais, a pesquisa descobriu que uma dieta sem produtos de origem animal pode realmente aumentar a felicidade.

Com mais pessoas adotando dietas baseadas em vegetais em todo o mundo, a pesquisa publicada descobriu que, uma vez que as pessoas abandonam a carne, sua felicidade média aumenta.

Gráfico traduzido pelo Ciclo Vivo

O Tracking Happiness pediu aos participantes que classificassem sua felicidade geral em uma escala de um a 10, sendo 1 considerado muito infeliz e 10 sendo muito feliz.

A organização de pesquisa descobriu que os veganos relatam níveis de felicidade 7% maiores do que os comedores de carne. A correlação também foi além para descobrir que, dentre os onívoros, os participantes com maior felicidade relatados se sentiam mais inclinados a adotar uma dieta baseada em vegetais no futuro.

‘Ser vegano nunca foi tão fácil’

“Não é de se admirar que os veganos sejam mais felizes – poupando os animais do sofrimento atroz, ajudando a salvar o planeta e melhorando sua própria saúde, os veganos podem ter paz de espírito e uma consciência limpa”, disse o vice-presidente de Programas Internacionais da PETA Mimi Bekhechi. “Se você quiser se juntar à feliz v-gang, você está com sorte: tornar-se vegano nunca foi tão fácil ou saboroso.”

O relatório descobriu que a eliminação de produtos de origem animal está correlacionada com o bem-estar geral, potencialmente mostrando como os consumidores começaram a priorizar a saúde e o bem-estar de si próprios e do planeta nos últimos anos.

Mais pessoas em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos, mudaram suas dietas para excluir a carne ou produtos animais.

Uma pesquisa realizada pela Morning Consult para a Bloomberg News descobriu que 35% dos americanos estão “fazendo um esforço consciente para comer menos carne”. As dietas à base de vegetais continuam a ser impulsionadas para o primeiro discurso do jantar americano, destacando as novas preocupações do consumidor americano típico.

Quer se trate de nutrição, meio ambiente, orçamento ou felicidade, o interesse americano por alimentos vegetais está se acelerando, sinalizando um novo cenário alimentar que promove felicidade e bem-estar.

 

Veganismo no Brasil

O Brasil é um dos países que mais consomem carne no mundo. De acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país ocupa o 5º lugar no ranking mundial, com um consumo per capita médio de 78 kg por ano.

Mas parece que o brasileiro está se abrindo a uma mudança de comportamento alimentar. A pesquisa “O consumidor brasileiro e o mercado plant-based”, conduzida pelo Ibope e encomendada pelo Good Food Institute Brasil, revelou que 47% da população reduziu o consumo de carne em 2020.

O aumento surreal do preço da carne tem grande influência na estatística, mas se soma a isso o crescente interesse pela temática vegetariana e vegana, a busca por uma alimentação saudável e o surgimento de novas opções no mercado.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Variante Delta da covid-19 é tão contagiosa quanto catapora, diz relatório interno dos EUA