Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem hoje vê um grande artista como o ator estadunidense Morgan Freeman colhendo os frutos de uma carreira gloriosa em Hollywood mal pode imaginar que ele um dia foi um jovem iniciante, atuando em pequenos (e hilários) papéis – até mesmo um vampiro como o Conde Drácula. Um antigo vídeo postado no YouTube anos atrás vem sendo redescoberto e viralizando ao “relevar” Freeman interpretando uma versão cômica de um vampiro, feliz da vida ao tomar banho em seu caixão.
O grande ator estadunidense Morgan Freeman já viveu um vampiro na TV © Getty Images
-Morgan Freeman transforma propriedade imensa em santuário para proteger abelhas
No vídeo, a versão humorística e higiênica do príncipe das trevas vivido por Freeman canta os prazeres e alegrias de se banhar em seu caixão, que funciona essencialmente como um sinistra – e, ao mesmo tempo, hilária – banheira, com água e sabão até sua borda. Enquanto alguns vampiros escolhem se banhar em uma banheira de fato ou mesmo na pia, ele canta, o vampiro de Freeman prefere o caixão, “ainda que minhas chuveiradas eu tome na cova”, conclui a canção.
O vampiro Vincent, vivido por Freeman no programa dos anos 70
-Conheça as ruínas que inspiraram Bram Stoker na criação de Drácula
Segundo a letra da canção, no caixão ele jamais perderá um anel nem pegará um resfriado – e, à luz de velas, ele se ensaboa com cheiro de cravo. “Eu desejo me limpar em algo macio e forrado de rosa”, canta o vampiro, interpretado pelo ator em 1974. A cena é parte de um episódio do The Electric Company, programa de TV com fins educativos para crianças e jovens exibido nos EUA entre 1971 e 1977 – e que utilizava esquetes de humor para ajudar a desenvolver os conhecimentos de leitura e gramática nas crianças.
O personagem era recorrentemente interpretado pelo ator dentro do programa e se chamava Vincent, um vampiro vegetariano.
Reza a lenda que Freeman não gostava de trabalhar no programa
-Banheira minimalista em forma de rede leva inovação e estilo para o banho
Com cerca de 34 anos, Freeman era então um ator ainda distante de alcançar o imenso sucesso em Hollywood que viria a conquistar nas décadas seguintes, especialmente a partir do final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Consta que sua participação no elenco do programa, porém, lhe trouxe estabilidade financeira e reconhecimento do público nos EUA pela primeira vez – produtores garantem, no entanto, que o ator não gostava do trabalho que realizava, e que lhe trazia imenso cansaço. Morgan Freeman fez parte do elenco de The Electric Company até 1975 – e mais tarde ele afirmaria ser grato pelo que o trabalho lhe trouxe.
O vampiro era vegetariano e cantor
Publicidade
O pintor João Carlos ganhou grande repercussão nas redes sociais após dar um grande prejuízo para a rede de...
Nós do Hypeness valorizamos sempre o lado inovador das coisas, não importa de qual área elas sejam. E sempre ficamos...
"Use filtro solar", já dizia um dos mais famosos textos da internet, mas você nunca levou muito a sério o que Pedro...
Um dos objetivos do Hypeness é inspirar pessoas. Sempre estamos em busca de trabalhos inspiradores para que possamos...
Eu ouvi cebola de graça? Para celebrar o Dia Nacional da Austrália, o Outback vai distribuir a famosa Bloomin’...
Desde 2014, o britânico Gus Hulley tenta reunir uma cerveja de cada país que participa da Copa do Mundo para...
Se, no passado, o termo “Maria Gasolina” era utilizado com conotação machista e sexista, atualmente a expressão...
Em 1995, os artistas dinamarqueses Steen Jensen Kraup e Jakob Freud-Magnus desenvolveram a Asphaltophone, uma estrada...
Já diziam os memes da internet: mamilos são polêmicos. Tão polêmicos que muitas censuras ainda não permitem que...