Diversidade

Victoria’s Secret encerra desfile de ‘angels’ e forma comitê com modelo trans brasileira

Redação Hypeness - 21/06/2021

Em busca de se tornar uma marca menos associada ao machismo e gordofobia, a Victoria’s Secret anunciou o fim dos desfiles de suas angels. A marca escolheu sete ativistas, puxadas pela jogadora de futebol Megan Rapinoe, para transformar sua imagem no mercado da moda. 

A Victoria’s Secret pretende se tornar mais diversa e em consonância com valores condizentes com o mundo de hoje.  “Temos o orgulho de anunciar uma nova plataforma de parceria empolgante, #THSCollective, projetado para moldar o futuro da Victoria’s Secret”, diz o anúncio da grife nas redes sociais. 

Diversidade nunca foi o forte da Victoria’s Secret

Leia também: Modelo cearense se torna a primeira trans a trabalhar na Victoria’s Secret

Modelo trans brasileira 

Saem modelos com corpos padrões e entram ativistas. São sete mulheres que vão fazer parte de algo como um comitê de diversidade para definir os próximos passos. Além de Rapinoe, ativista LGBTQIA+ e campeã do mundo com a seleção dos Estados Unidos, o grupo conta com a atriz indiana Priyanka Chopra, além da modelo trans brasileira Valentina Sampaio

A Victoria’s Secrets esteve no centro de inúmeras polêmicas, incluindo casos de gordofobia. Uma das situações mais emblemáticas aconteceu com a modelo brasileira Valentina Sampaio. Sua chegada provocou mudanças no alto escalão da grife, com a saída de Ed Razek. 

O comitê conta com a modelo trans brasileira Valentina Sampaio

O diretor de marketing deu uma declaração transfóbica dizendo que a Victoria’s Secret “nunca teria uma modelo plus ou trans desfilando”. O caso deu o que falar e Ed anunciou sua resignação. 

“Foi uma conversa difícil, pois como muitos de vocês sabem, nós dividimos muitas coisas ao longo de tantos anos. Incluindo um amor profundo pelo negócio. Ainda assim, é hora de se despedir”, escreveu em carta publicada pelo jornalista Kim Bhasin. 

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Daiane dos Santos sobre Rebeca Andrade: ‘1ª medalha olímpica do Brasil é negra’